• áreas de atuação
  • denuncias
  • peticionamento
  • protocolo
  • Mediação
  • mov procedimentos
  • autenticidade de documentos
  • balcão virtual
  • lgpd
  • Não categorizado
  • Corregedor-Geral do MPT visita Procuradoria Regional do Trabalho em Rondônia e Acre

Corregedor-Geral do MPT visita Procuradoria Regional do Trabalho em Rondônia e Acre

Durante a correição o Corregedor também realizou visitas institucionais ao Tribunal Regional do Trabalho e Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia

Porto Velho (RO) – A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 14ª Região, regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) com abrangência em Rondônia e Acre, recebeu a visita Correcional do Corregedor-Geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho e sua equipe de Corregedores auxiliares: Vanessa Bozza, Valesca de Morais do Monte, Omar Afif e Márcio Ribeiro para cumprir agenda de trabalho com os membros e as membras das unidades do MPT nos Estados.

O Corregedor e sua equipe iniciaram suas atividades correcionais na terça-feira desta semana, dia 19 de setembro de 2023, reunindo-se com o Colégio de Procuradores da PRT - Procuradoria Regional do Trabalho, pela manhã, e à tarde, acompanhado do Procurador-Chefe da Regional do MPT e membros da sua equipe, realizou visita institucional à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Rondônia. Na última quarta-feira, 20 de setembro, o Corregedor e membros de sua equipe, acompanhados pelo Procurador-Chefe do MPT na região realizou visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região que tem jurisdição sobre os estados de Rondônia e Acre.

 Reunião do Corregedor-Geral e corregedores auxiliares com o Colégio de Procuradores e Procuradoras do MPT em Rondônia e Acre
Reunião do Corregedor-Geral e corregedores auxiliares com o Colégio de Procuradores e Procuradoras do MPT em Rondônia e Acre

VISITA À PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA

Na Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia, o Corregedor-Geral do MPT, Jeferson Coelho foi recebido pelo Procurador-Geral Ivanildo de Oliveira e pelo chefe de Gabinete da Procuradoria Geral, Promotor de Justiça Alexandre Jesus de Queiroz Santiago.

Na oportunidade as autoridades de ambos os Ministérios Púbicos (MPT e MP Rondônia) trataram sobre diversos temas relacionados à parceria que há entre as instituições ministeriais, com destaque para o Projeto MP Itinerante, do Ministério Público estadual, e que o MPT em Rondônia foi parceiro da 1ª etapa e estará novamente na segunda etapa, nos próximos dias, “para levar os serviços e a atuação de ambos órgãos parceiros a regiões mais distantes e de difícil acesso para garantir a justiça e a promoção da defesa dos direitos aos cidadãos”, de acordo com o chefe do MP estadual, Ivanildo de Oliveira.

   Visita do Corregedor-Geral do MPT à Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia
Visita do Corregedor-Geral do MPT à Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia

 

VISITA AO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

Na manhã da quarta-feira (20 de setembro de 2023) o Corregedor-Geral do MPT, Jeferson Coelho, acompanhado dos corregedores auxiliares Vanessa Bozza, Márcio Ribeiro, e do procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Carlos Lopes, esteve em visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO e AC). No Tribunal o Corregedor-Geral foi recebido no gabinete da vice-presidente, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, em substituição ao presidente do Regional, Osmar Barneze, que não pode estar presente, em razão de agenda correcional no interior de Rondônia.

A desembargadora Cesarineide Lima agradeceu a visita institucional e ressaltou a parceria de sempre com o MPT. A magistrada aproveitou a ocasião para comentar sobre as demandas da região. “Nós sempre buscamos prestar um bom serviço para a sociedade. Sempre tivemos bons procuradores e bons relacionamentos, mas o nosso problema aqui na região é a rotatividade desses profissionais, que é muito intensa, e a nossa região precisa de profissionais que conheçam bem as suas dificuldades”. Ela sugeriu ao procurador-geral que levasse esse apelo à Brasília.

Jeferson Luiz afirmou estar atento aos desafios e reivindicações pontuadas pela desembargadora e demais colegas com quem conversou na região. “Hoje a tecnologia te permite andar eletronicamente o mundo inteiro, mas se a gente não for no local, conhecer de perto essas realidades, a gente não tem o conhecimento real do que acontece naquela localidade”, comentou o procurador que também se colocou à disposição para contribuir, levando as demandas à Brasília.

   Visita do Corregedor-Geral do MPT ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região
Visita do Corregedor-Geral do MPT ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região

O procurador-chefe do MPT/RO/AC, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, concordou com os desafios e reivindicações apontados pela desembargadora, e acrescentou: “são inúmeros os desafios, mas tem coisas que fazem valer a pena, e uma delas, é certamente, ter um Poder Judiciário que é parceiro, seja o TRT em si, nas questões administrativas, mas também os magistrados, que recebem as nossas ações coletivas e são parte fundamental para a realização da justiça social na nossa região”, registrou o procurador-chefe.

A visita correcional do Corregedor-Geral do MPT, Jeferson Coelho e sua equipe de corregedores auxiliares encerrou-se nesta quinta-feira, 21 de setembro de 2023, com retorno à Brasília da comitiva na madrugada.

 

 

Confira no link https://link.mpt.mp.br/TupEnNw fotos da visita do Corregedor-Geral ao TRT 14.

 

MPT-RO e AC / Assessoria de Comunicação Social/ ASCOM (com informações da GCI / Gerência de Comunicação Institucional do MPRO e da SECOM/TRT 14)

Imprimir

  • administracao publica
  • fraudes trabalhistas
  • meio ambiente
  • trabalho escravo
  • trabalho portuario
  • liberdade sindical
  • promocao igualdade
  • trabalho infantil