Procuradora do MPT recebe “Medalha do Mérito Governador Coronel Jorge Teixeira"
Comenda foi entregue à Procuradora do Trabalho, Adriana Maria Silva, em solenidade realizada no Tribunal de Justiça do Estado
Rondônia (15/12/2016) – A Procuradora do Trabalho Adriana Maria Silva, do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, foi condecorada com a comenda “Medalha Mérito Governador Coronel Jorge Teixeira”, conferida pela SESDEC – Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania do Governo do Estado de Rondônia. A comenda é entregue anualmente a personalidades, instituições civis e militares com relevantes serviços prestados à segurança pública do Estado. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, e contou com a presença do procurador-chefe, Marcos G. Cutrim, na composição da mesa de autoridades.
Para a procuradora do Trabalho Adriana Maria Silva, a comenda recebida tem importante significado para o MPT, “por atestar a relevância do trabalho realizado por seus membros, na região de Rondônia e Acre, bem como consolida uma atuação em conformidade com sua missão, visão e objetivos”.
De acordo com a procuradora, no ano de 2016 a Segurança Pública no Estado de Rondônia foi contemplada com destinação de multas em processos de execução e em acordos firmados por descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta, principalmente para permitir salvamentos e remoção de vítimas em áreas de difícil acesso, através dos bombeiros militares.
A medalha Governador Coronel Jorge Teixeira foi criada em maio de 2012. Ela é a única comenda oferecida anualmente pela Sesdec. E foi criada para homenagear personalidades, instituições civis e militares, com relevantes serviços prestados à segurança pública do estado.
58 personalidades e autoridades receberam a comenda. Além da procuradora do Trabalho Adriana Maria Silva, entre outros, foram agraciados o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sansão Batista Saldanha, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, o controlador-geral do Estado, Francisco Neto, o presidente do Tribunal de Contas Estadual, Edílson Silva, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia, Aldino Souza e Ísis Queiroz, Superintendente estadual de gestão de pessoas.
Fonte: MPT /RO-AC
(Assessoria de Comunicação Social)
¨9-3216-1265/ 99976-9753