Procuradora do MPT-RO palestra no II Congresso Estadual do Judiciário: O Adolescente e a Socioeducação
Evento é promovido pelo 1º Juizado da Infância e Juventude e Escola da Magistratura do Estado de Rondônia
Porto Velho (RO) - “Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativa e o mundo do trabalho: profissionalização e emprego”. Este o tema da palestra que a procuradora do Trabalho Adriana Maria Silva Candeira profere no II Congresso Estadual do Judiciário: O Adolescente e a Socioeducação” que promove o 1º Juizado da Infância e Juventude e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, em Porto Velho, a Capital rondoniense.
A palestra da representante do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Adriana Candeira, terá como debatedora a promotora de Justiça Karine Ribeiro Castro Stellato, que é coordenadora do Centro de Apoio Operacional – CAO – Infância do Ministério Público do Estado de Rondônia, e abre a programação da quinta-feira, dia 20 de novembro, quarto dia de atividades do Congresso.
O evento se realiza no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, no bairro Olaria, e foi aberto na segunda-feira, dia 17 de novembro, com a palestra do Juiz de Direito Antônio Veloso Peleja Junior, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. O magistrado abordou o tema “Socioeducação: competências do Judiciário no Estado Democrático de Direito”.
O congresso prossegue até a sexta-feira, dia 21 de novembro, e no último dia ouvirá adolescentes e terá apresentação de experiência exitosa do Projeto “Conhecer para Defender” além de fazer a entrega de prêmios aos ganhadores de um concurso de fotografia e de certificados aos participantes.
Fonte: MPT – RO/AC