Com a presença do MPT, tem início mais uma edição do projeto MP Itinerante
A ação itinerante será realizada durante três dias, das 8 às 17 horas, na Zona Leste de Porto Velho, em Escolas dos Bairros Mariana e Jardim Santana.
PORTO VELHO (RO) - Teve início nesta terça-feira, 03/12/2024, na zona Leste de Porto Velho, a capital de Rondônia, a 5ª etapa do Projeto MP Itinerante, de iniciativa do Ministério Público Estadual (MP RO) em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Rondônia. A ação terá duração de três (3) dias: de terça a sexta-feira (05/12/2024) e ocorrerá em diferentes escolas da região.
Na ação, diversos serviços são oferecidos à população. O MPT presta atendimento com recebimento de denúncias sobre exploração do trabalho infantil, trabalho análogo ao escravo, casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; casos relacionados à saúde do trabalhador como a não comunicação de acidentes de trabalho, entre outros.
Sobre a atuação do MPT nesta ação itinerante, o procurador-chefe na 14ª Região, Carlos Alberto Lopes de Oliveira esclarece que “O Projeto MP Itinerante é uma oportunidade valiosa para estarmos mais próximos das comunidades, levando informação, colhendo denúncias e promovendo o acesso a direitos trabalhistas. É um compromisso do MPT colaborar com ações que fortaleçam os direitos sociais e garantam a proteção da dignidade no trabalho, especialmente em regiões onde as pessoas muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar esses serviços.”
Programação do atendimento - dias e horários:
O MP Itinerante estará prestando atendimento em três escolas de Porto Velho, no horário das 8h às 17h, para prestar serviços essenciais nos seguintes dias e horários:
- Terça-feira (03/12): Escola Marcelo Candia – Subsede I, Rua Petrolina, n. 10804, Bairro Mariana;
- Quarta-feira (04/12): Escola Cívico Militar Ulisses Guimarães, Rua Turmalina, n. 10015, Bairro Jardim Santana;
- Quinta-feira (05/12): E.E.E.F.M. Jânio Quadros, Rua Rosalina Gomes, n. 9991, Bairro Mariana.
A iniciativa do Projeto MP Itinerante busca aproximar as comunidades do Ministério Público de Rondônia e de órgãos parceiros, como o MPT, proporcionando acesso a serviços e direitos para a população que vive mais afastada.
Fonte: ASCOM-MPT/RO-AC com informações da GCI - Gerência de Comunicação Integrada do MPRO