Em visita ao MP do Acre, procurador-chefe do MPT na 14ª Região fala de atuação conjunta para Rio Branco e interior do Estado do Acre
A parceria em projetos entre os Ministérios Públicos foi destaque na reunião entre os Membros
RIO BRANCO (AC) - Em visita institucional realizada na quarta-feira (25/05/2022) ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, e o vice-procurador-chefe Lucas Barbosa Brum foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.
A agenda institucional foi a primeira realizada pelos membros da chefia regional do MPT em Rondônia e Acre, desde a posse no cargo do procurador-chefe Carlos Lopes, que tem mandato até outubro de 2023.
Aos membros do MPAC o procurador-chefe regional do MPT, Carlos Lopes falou sobre a importância da parceria entre os Ministérios Públicos e reforçou que a intenção é trabalhar em conjunto com as instituições no Estado do Acre.
“Queremos intensificar a atuação do MPT não apenas na capital, Rio Branco, mas também no interior do Estado. E para isso, a aproximação com os agentes públicos locais e demais ramos do Ministério Público é fundamental visando alcançar os municípios do interior”, ressaltou o chefe regional do MPT.
Ao agradecer a visita, o procurador-geral Danilo Lovisaro destacou que o diálogo entre as instituições deve ser prática constante visando ao fortalecimento da atuação em defesa dos interesses da sociedade e que “momentos como este são importantes para fomentar a troca de experiências e a colaboração entre as instituições”.
“O MPT já é nosso parceiro em diversas ações de atuação como recomendações, termos de cooperação e colaboração em projetos, mas nossa intenção é ampliar ainda mais essa relação”, destacou o procurador-geral.
Também estiveram presentes no encontro o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo Pereira, a procuradora-geral para assuntos administrativos e institucionais, Rita de Cássia Nogueira Lima, e o ouvidor-geral, procurador de Justiça Ubirajara Braga de Albuquerque.
Fonte: MPT/RO|AC e Agência de Notícias do MPAC