MPT prestigia abertura da semana de Correição Ordinária no MPRO

Foco dos trabalhos correcionais é promoção da dignidade humana, proteção da infância, defesa da mulher e combate à violência contra a população LGBTQIAPN+

RONDÔNIA - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia, representado pelo Vice-Procurador-Chefe Lucas Barbosa Brum, da Procuradoria Regional do Trabalho na 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre, prestigia a abertura da Semana de Correição Ordinária iniciada segunda-feira desta semana, dia 08/04, no Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), com a presença do Corregedor Nacional, Conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa.

A Correição no MPRO, que se estende até a sexta-feira (11/04) é temática e a primeira do ano na região Norte. O foco da Correição é a Promoção de Direitos Fundamentais e em um olhar centrado na proteção da infância, da defesa da mulher e no combate a violência contra a população LGBTQIAPN+, entre outras áreas.

Ao abrir oficialmente os trabalhos da Corregedoria Nacional e dar boas-vindas à equipe do órgão nacional à frente da correição, o Procurador-Geral de Justiça do MPRO, Ivanildo de Oliveira, afirmou tratar-se de mais uma oportunidade para que o Ministério Público rondoniense mostre o trabalho realizado na seara da defesa dos direitos fundamentais.

O Corregedor Nacional, Ângelo Fabiano Farias da Costa, integra o Ministério Público do Trabalho (MPT), como Procurador do Trabalho, tendo ingressado no órgão ministerial no ano de 2009. Presidiu a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) por duas gestões no período de 2016 a 2018 e de 2018 a 2020). Exerceu a função de Coordenador da Frente Associativa da Magistratura do Ministério Púbico (FRENTAS), que representa aproximadamente 40 mil magistrados e membros do Ministério Público, do período de 2019 a 2020 e atuou como membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público no período de novembro de 2013 a maio de 2014, destaca o vice-procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Lucas Brum.

No ato de abertura da semana de correição, juntamente com o Vice-Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Lucas Barbosa Brum, compuseram a mesa de honra do evento, o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Ivanildo de Oliveira, o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, além de representantes de ramos do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.

Leia também: Direitos Fundamentais: com olhar centrado na atuação para promoção da dignidade humana, Corregedoria Nacional realiza correição no MPRO

ASCOM-MPT/RO e AC (e Gentedeopiniao.com)

 

Imprimir