Outubro Rosa tem adesão de membros e servidores do MPT em Rondônia e Acre
“É hora de se tocar para prevenir. Outubro Rosa. Nós apoiamos essa campanha”
Porto Velho/RO (09/10/2017) - Com a entrega de cartão em que estava estapada a mensagem: “É hora de se tocar para prevenir. Outubro Rosa. Nós apoianos essa campanha”, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre fizeram uma pausa em suas atividades de rotina, na manhã desta segunda-feira (09), para confirmarem adesão à campanha que tem este mês de outubro como símbolo do combate ao Câncer de Mama no Brasil.
Ao dirigir mensagem aos presentes, a procuradora do Trabalho Fernanda Pereira Barbosa, chefe substituta da Procuradoria Regional do Trabalho, que tem por sede o MPT em Porto Velho, lembrou a importância do engajamento de todos à campanha, principalmente das mulheres, conclamando a todos, homens e mulheres, “a abraçarem essa causa”.
Por sua vez, a procuradora do Trabalho Dalliana Vilar Lopes também conclamou os servidores e servidoras, prestadores e prestadoras de serviço terceirizados, estagiários e estagiárias a usarem o laço cor de rosa, entregue no ato a cada um, ressaltando “que a prevenção é o caminho para garantia da saúde da mulher e que este ato é importante para conscientização de todas”, disse, referindo-se às mulheres.
Pela Assessoria de Comunicação, foi lembrado que em novembro será o mês que simboliza o combate ao câncer de próstata. “Portanto, será a vez dos homens abraçarem a causa do novembro azul realizando os exames preventivos próprios, a exemplo das mulheres”.
Fonte: MPT | RO-AC
Assessoria de Comunicação S