Farmacêuticos pedem intervenção do MPT para mediar negociação salarial com a classe patronal
A mediação envolvendo representantes dos Sindicatos das categorias patronal e profissional aconteceu por videoconferência
Porto Velho – RO. O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Rondônia – SINFAR pediu a intervenção do MPT - Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre para mediar negociação entre a classe profissional e o Sindicado dos proprietários de farmácias e drogarias diante de impasse nas tratativas referentes à convenção coletiva de trabalho dos farmacêuticos.
A mediação presidida pelo procurador do Trabalho Élcio de Sousa Araújo ocorreu na tarde de ontem (quarta-feira, 1º de julho), por videoconferência, envolvendo os representantes dos Sindicatos das categorias patronal e profissional do ramo farmacêutico do Estado de Rondônia.
“Os trabalhadores pleiteavam o reajuste de salário da categoria para corrigir a inflação com base no índice INPC. As negociações não avançaram, pois os empregadores sustentam ter sofrido perdas por causa da pandemia da COVID 19”, disse o procurador Élcio Araújo, ao final da audiência.
Uma nova reunião de negociações ficou agendada para acontecer entre os próprios sindicatos no prazo de 20 dias, contados da data dessa reunião, na qual a representação patronal se comprometeu a apresentar uma contraproposta.
Fonte: MPT/RO|AC
Assessoria de Comunicação Social