Ministério Público do Trabalho em Rondônia apoia “Projeto Tênis para Todos”
O Projeto "Tênis para todos" tem a finalidade de oportunizar a prática do tênis de quadra por meio de escolinha de iniciação para crianças de baixa renda.
PORTO VELHO - A intenção do projeto é utilizar a modalidade esportiva como ferramenta para a consecução dos fins que presidem a educação para a Cidadania, mediante o acompanhamento do desenvolvimento integral das crianças envolvidas na ação social, tanto na escola quanto na sociedade.
Na prática, estão sendo ministradas aulas de tênis inteiramente gratuitas, 2 vezes por semana, no contraturno da escola, para aproximadamente 20 (vinte) alunos, entre 6 e 16 anos de idade, comprovadamente carentes e matriculados na rede pública de ensino.
O “Tênis para Todos” foi idealizado e está sendo gerido pelo IVAS - "Instituto Vontade, Ação e Saúde" e conta com o apoio do SESI, onde as aulas estão sendo ministradas, e da Federação Rondoniense de Tênis.
Tendo em vista o potencial de transformar positivamente a sociedade na eliminação de fatores que levam à vulnerabilidade ao trabalho infantil, foi autorizada, em favor do projeto, a pedido do MPT, a destinação de multas provenientes de processo de Execução de Termo de Ajuste de Conduta, em trâmite na 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho.
Com a destinação do MPT e da Justiça do Trabalho, houve a aquisição de raquetes, bolas, uniformes, lanches aos alunos ao final de cada aula, materiais para dar identidade visual ao projeto e, ainda, há a previsão de ajuda de custo para instrutores e eventuais outros profissionais, como, por exemplo, psicólogo. O IVAS - "Instituto Vontade, Ação e Saúde" pretende também fazer acompanhamento odontológico das crianças, por meio de empresa parceira.
Fonte: MPT-RO/AC
Siga o Ministério Público do Trabalho nas midias sociais: https://www.facebook.com/mptroac/ e https://twitter.com/mptroac