Procuradora do MPT discute o direito de greve em evento na Universidade Federal de Rondônia

Atividade de extensão “Direito das Gentes e Relações Internacionais na Filosofia Política Moderna III” do grupo de estudos JusGentium teve a procuradora Dalliana Vilar Lopes entre os palestrantes da noite de abertura

 

RONDÔNIA – O JusGentium (Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito Internacional), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) e o Programa de Pós-Graduação em Direito e Relações Internacionais, todos da Universidade Federal de Rondônia, realizaram, de 12 a 14 de novembro deste ano, o Seminário “Direito das Gentes e Relações Internacionais na Filosofia Política Moderna IIII”.

Foto1-jusgentium
Foto1-jusgentium

O evento ocorreu no Auditório Claudimir Catiari do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da Universidade Federal de Rondônia e abordou uma série de temas relevantes para reflexões acerca de questões latentes nas áreas de conhecimento do Direito, das Relações Internacionais e da Filosofia, sempre com foco no direito de resistência.

Foto2-jusgentium
Foto2-jusgentium

O Professor Dr. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira, Líder do JusGentium e um dos organizadores da atividade de extensão, presidiu a mesa de abertura, de que participaram a procuradora do Trabalho Dalliana Vilar Lopes, lotada na sede do MPT em Rondônia, com a palestra “Greve como resistência em tempos de precarização”, e Professor Dr. Leno F. Danner do Programa de Pós-graduação em Filosofia da UNIR, cuja palestra tratou sobre “Direito de Resistência e Estado Democrático de Direito: reflexões desde a filosofia política contemporânea”.

Foto3-jusgentium
Foto3-jusgentium

As palestras foram seguidas de debates com os presentes, oportunidade em que se discutiram a realidade contemporânea e o sistema de garantia de direitos, sob a ótica da teoria e da prática jurídica.

Foto4-jusgentium
Foto4-jusgentium

Imprimir