Acordo realizado pelo MPT viabiliza a exibição de campanha de conscientização sobre a aprendizagem
Objetivo da campanha é chamar a atenção para o problema do trabalho infantil e tem foco na aprendizagem
PORTO VELHO - O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre, realizou composição extrajudicial convertendo multa por descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em obrigação de divulgar campanha de conscientização sobre a aprendizagem e os prejuízos do trabalho infantil (Inquérito Civil 341.2009.14.000/1).
A exibição da campanha começou no final de setembro e prossegue neste mês de outubro de 2019, em todo o Estado de Rondônia, pela afiliada local da RedeTV.
O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade em geral, de empresas e organizações civis para o problema do trabalho infantil e fomentar ações que contribuam para o combate à prática, especialmente a aprendizagem, que é o foco da campanha.
A animação conta a história de Beto, adolescente que vivia de catar latinhas, e depois foi trabalhar numa fábrica, ficou doente, sem estudar, sem brincar, mas que mudou de vida após seus empregadores perceberem que a trajetória que o garoto vinha seguindo não o levaria às melhores oportunidades.
O vídeo também pode ser acessado por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=p5z0R3IgTEM
Fonte: MPT/RO-AC
Siga o Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre nas redes sociais:
https://www.facebook.com/mptroac/?ref=bookmarks
https://twitter.com/mptroac