Com parceria do MPT Seminário Educa debate "Democracia e Direitos à Educação Pública, Gratuita e Qualificada"
Durante três dias pesquisadores e alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Rondônia apresentam seus trabalhos e discutem temas atuais da educação brasileira
PORTO VELHO/RO - Com parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 14ª Região, constituída pelos Estados de Rondônia e Acre, será aberto nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 19 horas, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, sede do MPT na região, o IX Seminário Nacional Educa, evento de periodicidade anual promovido pelo Programa de Pós-Grduação Mestrado Acadêmico em Educação, da Universidade Federal de Rondônia (PPGE/UNIR).
A procuradora-chefe do MPT na região, Camilla Holanda Mendes da Rocha, é uma das autoridades convidadas para compor a mesa de abertura do Seminário que na sua nona edição aborda o tema "Democracia e Direitos à Educação Pública, Gratuita e Qualificada". O evento tem duração de três dias. Se inicia neste dia 28 de agosto e prossegue até sexta-feira, dia 30, e tem por objetivo estimular a apresentação de pesquisas na área da educação e fomentar o debate sobre os temas atuais da educação brasileira.
Antecede a abertura do Seminário uma tarde de autógrafos e lançamento de livros, no horário das 15 às 18 horas. E às 19h30 o Grupo Minhas Raízes fará uma apresentação cultural.
O conferencista convidado para proferir palestra na abertura do Seminário é professor Doutor Jason Ferreira Mafra (Membro do Conselho Internacional de Assessores do Instituto Paulo Freire e Professor do Programa Mestrado e Doutorado em Educação da Uninove/SP). Sua conferência será sobre o tema "Neoconservadorismo gobvernamental, Paulo Freire e a educação brasileira: ideologia e ciência em confronto".
Confira no site do evento www.seminarioeduca.unir.br
Fonte: MPT-RO/AC
Assessoria de Comunicação Social