Entidades lotam auditórios para tirar dúvidas sobre Projeto lançado pelo MPT em Rondônia e Acre
Capacitação para elaboração de Projetos será próxima etapa do Projeto Uirapuru lançado pelo MPT em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos - UNOPS
RONDÔNIA - Entidades sem fins lucrativos, organizações não governamentais e representantes de instituições e órgãos de Governo lotaram os auditórios da Procuradoria Regional do Trabalho - sede do MPT em Porto Velho e das Procuradorias do Trabalho (PTMs) nos Municípios de Ji-Paraná, em Rondônia, e de Rio Branco, no Acre, na quinta-feira (11/07), para participarem de uma audiência pública convocada com a fianlidade de esclerecer/tirar dúvidas sobre o Edital publicado pelo Ministério Público do Trabalho - MPT na região de Rondônia e Acre. O edital publicado tem por objeto a criação de um Banco de Projetos voltados à obtenção de recursos, bens ou serviços. O edital lançado atende ao proposto no Projeto Uirapuru, concebido pelo MPT em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projeto (UNOPS), o qual visa trabalhar na promoção de melhorias sociais a partir da atividade de fiscalização da legislação trabalhista.
A audiência de esclarecimentos e tira-dúvidas foi conduzida pela Procuradora-chefe do MPT - Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Camilla Holanda Mendes da Rocha, com participação, por videoconferência da representante do UNOPS, Cláudia Valenzuela, e foi transmitida em tempo real para as Procuradorias do Trabalho (PTMs) nos Municípios de Rio Branco-AC e de Ji-Paraná/RO.
O próximo passo do Projeto do MPT, após essa audiência, será a capacitação para elaboração de projetos, que será dada por especialistas do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos no Brasil.- UNOPS. As inscrições para participar da capacitação encontram-se abertas e vão até o dia 16 deste mês de julho de 2019.
Acompanhe o MPT - RO/AC nas mídias sociais : https://www.facebook.com/mptroac/ e https://twitter.com/MPTROAC