Oficiais da Marinha do Brasil visitam MPT e convidam para passagem de Comando da Delegacia Fluvial de Porto Velho
Capitão de Corveta que vai assumir comando da Delegacia afirma que ações conjuntas e parcerias entre Marinha e Ministério Público do Trabalho vão continuar e serão fortalecidas
PORTO VELHO - A Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho, sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre, recebeu a visita na segunda-feira (25), do Comandante da Delegacia Fluvial de Porto Velho, Capitão de Corveta Alexandre Nascimento Santos, que veio apresentar à Procuradora Chefe do MPT em Rondônia e Acre, Camilla Holanda da Rocha, o também Capitão de Corveta Rodolfo Aurélio Santos Resende, a quem passará o comando da Delegacia às 10 horas do dia 29 deste mês de março.
Os oficiais da Marinha do Brasil foram recepcionados pelos Procuradores do Trabalho que se encontravam na sede do MPT, na ocasião, e pela Procuradora Chefe em exercício, Marina Rocha Pimenta, a quem foi entregue o Convite para a solenidade de passagem de Comando da Delegacia Fluvial enviado pelo Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra, Alexandre Veras Vasconcelos.
A Delegacia Fluvial de Porto Velho é uma unidade de importância estratégica para a Marinha do Brasil, havendo a pretensão das autoridades de elevá-la a Capitania Fluvial, a qual abrangerá os Estados de Rondônia e Acre e parte do Amazonas na parte territorial que faz divisa com os dois estados. Com o surgimento da Capitania aumentará também o efetivo de oficiais e praças da Marinha do Brasil na região.
Aos oficiais da Marinha a Procuradora Chefe em exercício, Marina Pimenta apresentou, também, os procuradores do Trabalho que iniciaram neste ano de 2019 suas atividades na Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho, em vagas abertas com a remoção para outras regionais do MPT nos País de Procuradores que exerciam suas atividades na 14ª Região.
Ao se despedir, o Capitão de Corveta Alexandre agradeceu a parceria celebrada e o apoio recebido do MPT em Rondônia para realizar ações voltadas à segurança das embarcações que navegam pelos rios da região, bem como à saúde e segurança dos trabalhadores marítimos e fluviais. Por sua vez, o Capitão de Corveta Rodolfo Resende disse que as parcerias e ações conjuntas envolvendo a Marinha do Brasil e o MPT serão mantidas e fortalecidas, por todo o tempo em que estiver no comando da Delegacia Fluvial de Porto Velho.
Fonte: MPT /RO e AC