Saiu resultado da seleção feita pelo MPT para contemplar estudante carente com bolsa integral de estudos
Comissão que analisou pedidos de bolsa considerou o excelente desempenho escolar, do candidato contemplado
PORTO VELHO - Erick Marques Sales é o estudante contemplado com uma bolsa integral de estudos conseguida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia para cursar o Ensino Médio no Colégio Adventista, da rede privada de ensino de Porto Velho. Ele foi selecionado entre oito (8) candidatos que se inscreveram para conseguir a vaga ofertada, de acordo com os critérios estabelecidos para a seleção.
Com a felicidade estampada em seu rosto, o jovem estudante e seus pais assinaram os termos de compromisso de recebimento da Bolsa de estudo, perante o Procurador do Trabalho Élcio de Sousa Araújo, na tarde desta sexta-feira (31), na sede do MPT em Porto Velho. Presentes ao ato estavam também as servidoras Bruna Cavalcante Silva Cruz e Mariana Moreira Gomes Freire, integrantes da comissão de seleção dos candidatos à bolsa ofertada.
O candidato contemplado com a bolsa de estudos, além da gratuidade para cursar o Ensino Médio, receberá do Colégio Adventista, como parte do acordo firmado com o MPT, auxílio-transporte (vale transporte da rede de transporte público do município de Porto Velho para ida para escola e retorno para casa), dois jogos de uniforme escolar (por ano), material escolar que compreende “apostilhas” da rede Adventista e dois cadernos de 10 matérias por ano, 5 canetas (por ano) auxílio-alimentação (lanches nos horários de intervalo das aulas, compreendendo, ao menos, suco e salgado).
Tem, a bolsa de estudos, validade por três anos, ficando consignado que o aluno contemplado terá de dedicar-se aos estudos na Instituição Adventista de Educação e Assistência Social Norte Brasileira (Colégio Adventista), ficando ciente de que, em caso de reprovação poderá, a critério da Procuradoria do Trabalho, perder a bolsa de estudos.
Para classificação dos candidatos à bolsa de estudos a comissão constituída pelo MPT para esta finalidade adotou, como prioritário, o critério de melhor desempenho escolar do aluno no 9º ano do Ensino Fundamental, sem esquecer o critério de carência (renda familiar de até 2 salários mínimos). Após análise, a Comissão decidiu aprovar, à unanimidade, o nome de Erick Marques Sales, que atendeu a todos os critérios, destacando-se um excelente desempenho escolar, com notas entre 9,0 (nove) e 10,0 (dez).
Fonte: MPT | RO e AC
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1265 | e-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br