MPT em Rondônia e Acre tem Procuradora agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista TRT 14ª Região
Comenda, no grau Comendador, foi entregue pelo Chanceler da Ordem em cerimônia comemorativa aos 32 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho
PORTO VELHO, RO – Em cerimônia realizada para comemorar 32 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, realizada na quarta-feira, 28 de novembro deste ano de 2018, a Procuradora do Trabalho Dalliana Vilar Lopes, titular do 6º Ofício Geral da Procuradoria Regional do Trabalho – Rondônia e Acre, foi agraciada com a Ordem do Mérito Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, no Grau Comendador, entregue pelo Chanceler da Ordem e Presidente do Tribunal, Desembargador Shikou Sadahiro, e pelo Desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, também integrante do Conselho da Ordem do Mérito.
Ao fazer a entrega, o presidente do Tribunal destacou que a condecoração “é uma forma da gente reconhecer a todos que constroem um mundo melhor”.
Ao receber a homenagem com o grau Comendador, a procuradora do Trabalho Dalliana Vilar Lopes falou ser uma honra, não só para ela, mas para o Ministério Público do Trabalho esse reconhecimento de uma mudança de paradigma dentro do MPT. "Para mim, para o MPT, é uma verdadeira alegria, é uma honra o reconhecimento desse trabalho, dessa mudança de postura institucional no sentido de fortalecer a atuação de intervenção do Ministério Público perante o Tribunal Regional do Trabalho", ressaltou.
Destacou ainda a Procuradora o fortalecimento de iniciativas pós Constituição de 1988, pelo MPT, que é o combate ao trabalho infantil, combate ao trabalho escravo, a regularização da saúde e segurança dos trabalhadores. "Tudo isso reflete não só na nossa atuação perante as Varas do Trabalho e Instâncias fora da Justiça do Trabalho também".
O grau Comendador tem por objetivo agraciar governantes, Juízes, personalidades e autoridades integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos ou relevantes serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade ou à Justiça do Trabalho, se fizeram merecedoras de especial distinção, a juízo do egrégio Tribunal Pleno, após proposta fundamentada do Conselho da Ordem,
A insígnia Comendador é cunhada em metal dourado, em forma de Cruz de Malta com quatro braços e oito pontas chanfradas e bordas em metal dourado. Acompanham as insígnias uma Roseta, em versão simplificada; uma Barreta em metal dourado, com a estampa da insígnia com o grau correspondente da Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e em cada extremidade, uma estrela prateada e um Diploma em moldura.
A proposta para concessão das condecorações da Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, é apresentada ao Conselho da Ordem somente por Desembargadores do Regional, de forma fundamentada, devendo ser submetidos à aprovação os nomes dos indicados, em sessão do Pleno da Corte, exigindo-se a aprovação da maioria absoluta do Plenário. A aprovação dos nomes dos agraciados neste ano foi realizada em Sessão do Tribunal Pleno do TRT da 14ª Região e consolidada na Resolução Administrativa nº 060, de 21 de agosto de 2018.
Confira mais fotos no face https://bit.ly/1QyMRJZ
Fonte: MPT / RO e AC
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1200 | (69) 9-9976-8753