Execução Trabalhista: Curso no MPT analisa impactos com alterações da Lei 13.467/2017

Evento objetiva capacitar e aprimorar conhecimentos dos servidores e membros do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre

 

Curso presencial acontece no auditório do MPF em Rio Branco /AC
Curso presencial acontece no auditório do MPF em Rio Branco /AC

RIO BRANCO/AC (26/10/2017) – Membros e servidores do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre iniciaram na manhã desta quinta-feira (26) o curso “Execução Trabalhista em face da Lei 13.467/2017”. Presencialmente na Procuradoria do Trabalho em Rio Branco e por videoconferência para Porto Velho e Brasília, no Distrito Federal, o estudo objetiva capacitar e aprimorar os conhecimentos relacionados às alterações promovidas nas normas de direito material e processual do trabalho que impactam diretamente na execução trabalhista. Ministra o curso o juiz do Trabalho Dorotheo Barbosa Neto, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

A iniciativa do curso é da vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Marielle Rissane Guerra Viana Cardoso, e da Divisão de Gestão de Pessoas da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 14ª Região, com sede em Porto Velho, capital de Rondônia. Com duração de dois dias (26/10 a 27/10/2017)as aulas estão sendo ministradas das 8 às 11 horas e das 12 às 15 horas em Rio Branco, presencialmente, e das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, em Porto Velho, e das 11 às 14 horas e das 15 às 18 horas, que acompanham o curso por videoconferência.

Em Rio Branco, o estudo acontece no auditório da Procuradoria da República, sede do Ministério Público Federal no estado do Acre e nos auditórios das sedes do MPT nas cidades de Porto Velho e de Ji-Paraná. O curso faz parte da programação da Semana do Servidor - Qualificar para aprender elaborada com apoio da procuradora-chefe Camilla Holanda Mendes da Rocha.

Foram convocados para participarem do curso servidores que atuam na área fim do Ministério Público do Trabalho na Regional Rondônia e Acre, ou seja: desenvolvem suas atividades em gabinetes de Procuradores, assessorias, nas secretarias de 1º e 2º Graus, nas Procuradorias do Trabalho (PTM) e sede do MPT .

As procuradoras do Trabalho Marielle Cardoso (vice-procuradora-chefe) e Camilla Holanda (procuradora-chefe) do MPT na 14ª Região ressaltam a importância da participação dos membros e servidores no curso “por conta das mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista, prestes a entrar em vigor”.

Por videoconferência o curso é acompanhado em Brasília (DF), na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná (RO) e na sede do MPT em Porto Velho (RO)
Por videoconferência o curso é acompanhado em Brasília (DF), na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná (RO) e na sede do MPT em Porto Velho (RO)

  

Fonte: MPT em Rondônia e Acre
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social / 69-3216-1265 / 9.9976-8753

Imprimir