Servidores e procuradores do MPT em Rondônia e Acre reúnem-se para despedidas, boas-vindas e confraternização
Encontros foram marcados por emoção e muita descontração.
Porto Velho (07/12/2016) – Servidores e Procuradores do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre tiveram um dia de despedidas, boas vindas e confraternização. Foi na última sexta-feira (2), pela manhã, no auditório da sede do MPT, em Porto Velho, que aconteceu a despedida dos procuradores que deixaram o MPT na região para assumir vagas em outras unidades do país, e as boas-vindas aos novos membros que ingressaram na instituição, oriundos do XIX Concurso Público para a carreira de Procurador do Trabalho. As apresentações foram marcadas por emocionados depoimentos de servidores e procuradores.
Na mensagem que dirigiu aos presentes, o procurador-chefe, Marcos G. Cutrim, agradeceu aos membros e servidores pela dedicação, cooperação com a administração regional da instituição e, especialmente, pelo zelo com que procuraram servir aos trabalhadores e todos aqueles que recorreram ao MPT em busca de parcerias, apoio, amparo jurídico e defesa dos seus direitos trabalhistas.
Aos procuradores do Trabalho que deixam o MPT em Rondônia e Acre, o procurador-chefe Marcos G. Cutrim disse esperar que, nas regiões onde vão atuar, possam encontrar um ambiente tão bom e acolhedor como nas unidades em que estiveram até então desempenhando suas funções. E ter certeza de que, a passagem por esta regional jamais será esquecida, “por vocês e também por nós”, completou.
O procurador-chefe Marcos Cutrim lembrou que passou por experiência semelhante, quando ingressou no MPT e foi desempenhar suas funções na Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná. Uma PTM responsável por atender dois terços da população do Estado de Rondônia. De igual modo, no Acre, o povo acreano deposita total confiança no MPT e tem muito respeito pela instituição.
Nas suas manifestações, os procuradores do Trabalho removidos disseram que levam para suas vidas uma experiência única, vivida nas unidades do MPT em Rondônia e no Acre. “Jamais vamos esquecer a garra das pessoas dessa região”, afirmaram. E agradeceram também a reciprocidade e o respeito com que foram tratados durante o tempo em que estiveram realizando suas atividades, superando, muitas vezes, as dificuldades causadas pelas peculiaridades da região.
À noite, com a presença de familiares, aconteceu a festa de confraternização na qual, de forma descontraída, todos se congratularam por mais um ano de trabalho e convívio, em clima de Natal e Ano Novo.
Fonte: MPT em Rondônia e Acre
Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1265
(69) 9.9976-8753