Procurador-chefe inspeciona obras do edifício do MPT em Ji-Paraná

Construtora deve concluir as obras e entregar o prédio até o fim deste ano.

Ji-Paraná (RO) - Em visita administrativa realizada à Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim, inspecionou o canteiro de obras de construção da nova sede da unidade do MPT no interior do Estado.

Assessorado pela chefe da Seção de Engenharia, Arquitetura e Perícia (SEAP) do MPT, Inês Possari, do diretor administrativo da Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná, Ricardo Purper, e da equipe de engenheiros da empresa contratada para realizar as obras, o procurador-chefe percorreu as dependências do prédio em construção, conversou com operários envolvidos na execução da obra e ouviu esclarecimentos sobre as etapas dos trabalhos que estão sendo realizados.

Ao procurador-chefe do MPT foi informado que a construtora executa, no momento, as obras de instalação das infraestrutura de elétrica, hidráulica, CFTV (circuito fechado de TV para monitoramento por video dos ambientes internos e externos do prédio) e instalação do cabeamento estruturado. Outro serviço que acaba de ser iniciado é o acabamento de piso do subsolo.

Quando ficar pronto o prédio que abrigará em definitivo a sede do MPT no Município de i-Paraná, em Rondônia, terá no piso térreo: Gabinetes para Procurador (4), Assessoria de Gabinetes (4), sala para Biblioteca, secretarias Adminitrativa, Processual, Informática, sala para recebimento de denúncia presencial, sala para Protocolo, para Audiência (2), uma Recepção/Sala de Espera, um Auditório com sala de som e capacidade para acomodar 50 pessoas sentadas, para o serviço de Inteligência , para motoristas, copa vestiários feminino e masculino, sanitários masculino e feminino e para pessoas com deficiência.

No subsolo o prédio terá garagem para 29 veículos (incluídos três vagas para PCD), reservatórios para água (2 depósitos)), salas de substação e para no-break, sala para gerador de energia, sala de bombas, sala para arquivo morto, almoxarifado. No pátio externo haverá estacionamento com vagas para visitantes (12) incluída uma para PCD, e rampa de acesso ao subsolo com cancela automática.

Ao procurador-chefe do MPT foi informado que a construtora executa, no momento, as obras de instalação das infraestrutura de elétrica, hidráulica, CFTV e instalação do cabeamento estruturado.
Ao procurador-chefe do MPT foi informado que a construtora executa, no momento, as obras de instalação das infraestrutura de elétrica, hidráulica, CFTV e instalação do cabeamento estruturado.

Em breve, o MPT em Ji-Paraná terá um dos edifícios mais moderno e tecnológico da cidade. Além de um excelente ambiente de trabalho para membros, servidores, estagiários e terceirizados, será um lugar para acolher adequadamente o cidadão trabalhador que demanda a atuação do MPT. Respeitaremos todos os critérios de acessibilidade. O MPT em Rondônia tem duas comissões fiscalizadoras da obra, uma composta pelo corpo de peritos, e a outra por empresa contratada, para cobrar eficiência da empresa construtora e evitar desperdício de dinheiro público, além exigir o rigoroso cumprimento das normas de segurança do trabalho para evitar acidentes, e assim podermos entregar a obra à sociedade e à instituição o mais breve possível”, ressaltou o procurador-chefe.

A nova sede do MPT em Ji-Paraná está sendo construída e vai funcionar na Rua Júlio Guerra esquina com a Rua Vilagran Cabrita, no centro de Ji-Paraná.

Fonte: MPT em Rondônia e Acre

Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265

Imprimir