MPT em Rondônia e Acre: Procuradores do Trabalho participam de semana de ambientação
As atividades realizadas na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, foram coordenadas pelo procurador-chefe Marcos G. Cutrim
Rondônia - Na última semana, três novos procuradores que ingressaram no Ministério Público do Trabalho (MPT) e foram lotados na Procuradoria do Trabalho do Município de Ji-Paraná e Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho participaram da Semana de Ambientação entre membros e servidores com atividades práticas e teóricas.
A ambientação, coordenada pelo procurador-chefe Marcos G. Cutrim, ocorreu na Procuradoria Regional do Trabalho, sede do MPT na 14ª Região, constituída pelos Estados de Rondônia e do Acre. Participaram das atividades programadas os procuradores Cirlene Luzia Zimmermann, Douglas Nunes Vasconcelos e Ricardo Ruy Fukura Rebello Pinho.
Durante a semana de ambientação foram apresentados aos novos procuradores os sistemas MPT Digital, PJe (Processo Judicial eletrônico) do Tribunal Regional do Trabalho e o eDoc (sistema de protocolo de documentos em processos judiciais físicos) do Tribunal Superior Trabalho, e a organização administrativa do MPT: funcionamento dos diversos setores administrativos, Licitação, Orçamento, Planejamento, Transporte, Gestão e Manutenção Predial, Biblioteca, Plano de Assistência (PlanAssiste), Gestão de Pessoas, Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Chefia de Gabinete do Procurador-Chefe e Direção Regional.
Foi realizado também reunião plenária do Colégio de Procuradores do MPT em Rondônia e Acre, no qual os novos membros tiveram a oportunidade de discutir as formas de atuação do órgão e a integração como membros titulares ou suplentes nas representações regionais das coordenarias temáticas nacionais do Ministério Público do Trabalho, com atuação nas áreas do combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente , defesa do meio ambiente do trabalho, erradicação do trabalho escravo, combate às fraudes nas relações de emprego, promoção da liberdade sindical, combate às irregularidades na administração pública, e promoção de oportunidades e eliminação da discriminação no trabalho.
Concluindo as atividades da semana de ambientação, os novos membros do MPT foram oficialmente apresentados ao Colégio de Procuradores e a todos os servidores, no auditório do edifício-sede. Nas unidades onde estão lotados, realizarão ainda visitas aos órgãos da Justiça do Trabalho (Tribunal Regional e Vara do Trabalho) e do Ministério do Trabalho (MTb) para conhecer a atuação e funcionamento desses órgãos em Rondônia.
Fonte: MPT em Rondônia e Acre
Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265