MPT em Rondônia e Acre: novos gestores assumem cargos de procuradores-chefes substitutos
Escolha dos dirigentes ocorreu em reunião do Colégio de Procuradores da Regional
Rondônia - A chefia do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre tem novos membros em sua composição. Em reunião do Colégio de Procuradores do Trabalho realizada na última quinta-feira(3), em Porto Velho, foram eleitos os procuradores do Trabalho Aline Riegel Nilson e Gustavo de Menezes Souto Freitas para serem, respectivamente, substituto e substituto eventual do Procurador-Chefe, Marcos Gomes Cutrim.
Os novos chefes substitutos do MPT na 14ª Região ocupam as vagas abertas com a remoção dos Procuradores do Trabalho Piero Rosa Menegazzi e André Canuto de Figueiredo Lima para o MPT em Mato Grosso (23ª Região) e Minas Gerais (3ª Região), lotados, respectivamente, em Cuiabá e Governador Valadares.
Os novos procuradores-chefes substitutos atuavam anteriormente no MPT em Ji-Paraná, Rondônia. A procuradora chefe substituta Aline Riegel Nilson coordenou a unidade do MPT que atende mais de 35 municípios de Rondônia, a partir do município de Jaru até Vilhena, enquanto o procurador Gustavo de Menezes Souto Freitas foi o vice-coordenador.
De acordo com o regimento interno do MPT, a procuradora Aline Riegel Nilson é a substituta imediata do Procurador-chefe Marcos G. Cutrim, em seus impedimentos para atividades administrativas, e o procurador do Trabalho Gustavo Freitas, o substituto imediato no impedimento de um dos dois chefes regionais: Aline Nilson e Marcos Cutrim.
O mandato dos chefes regionais do Ministério Público do Trabalho é de dois anos. Com a substituição dos novos membros decorrente das remoções realizadas o mandato dos novos substitutos será de 14 meses e se estende até setembro de 2017.
Fonte: MPT em Rondônia e Acre
Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265