Procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre reúne-se com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho
Na reunião, o procurador-chefe do MPT ressalta a celeridade do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região na entrega dos serviços judiciários à população e o julgamento veloz das ações trabalhistas por juízes e desembargadores
Porto Velho - O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim, reuniu-se, na tarde desta terça (11), com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito, no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, em Porto Velho.
Entre os dias 09 e 13 de novembro, o tribunal estará em correição ordinária realizada pela Corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ocasião na qual são avaliados e inspecionados os serviços prestados por desembargadores e servidores do tribunal. A correição ocorre a cada dois anos e é realizada em todos os tribunais trabalhistas do país.
Na reunião, o procurador-chefe do MPT ressaltou ao corregedor-geral Brito Pereira a celeridade do TRT 14ª Região tanto na entrega dos serviços judiciários à população quanto no julgamento veloz das ações trabalhistas por juízes e desembargadores, bem como parabenizou o trabalho social desenvolvido pelo tribunal junto à comunidade acreana e rondoniense.
O procurador-chefe do MPT salientou também que o TRT, as varas, os desembargadores, juízes e servidores mantêm uma relação amistosa, cordial e próxima do Ministério Público do Trabalho, cuja relação interinstitucional saudável se reflete nos vários projetos desenvolvidos em conjunto, como o combate ao trabalho infantil.
Fonte: MPT-RO/AC
Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre
Assessoria de Comunicação Social - 69-3216-1239
E-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br