• Informe-se
  • Notícias da PRT14
  • MPT recebe representantes de universidades públicas para debater a democratização na formação em educação física

MPT recebe representantes de universidades públicas para debater a democratização na formação em educação física

Em 2023, o MPT fez aporte de recursos para o Projeto Esportivo UNIR - Esporte de Base

 

Na fotografia: Dr. Carlos Alberto e a comitiva de professores da área de educação física.
Na fotografia: Dr. Carlos Alberto e a comitiva de professores da área de educação física.

PORTO VELHO (RO) - No dia 24 de junho, o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu uma comitiva de professores da área de educação física para discutir a democratização na formação em Educação Física. Entre os presentes estavam o professor José Barrela da UNESP de Rio Claro, o Professor Dr. Go Tani e o Prof. Dr. Sergio Silveira da Escola de Educação Física da USP, o Prof. Dr. Rafael Henrique da Universidade Federal de Pernambuco, o Prof. Dr. Paulo Ribeiro da Universidade Estadual do Cariri, o Prof. Fábio Hecktheuer e o Prof. Dr. Godoi Filho da UNIR.

A reunião focou no projeto "Democratização na Formação em Educação Física” do Programa de Mobilidade do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, ambas cadastradas no MPT. Durante o encontro, foi destacada a importância desses projetos para a sociedade, especialmente no que se refere à formação e inclusão no âmbito da profissionalização da educação física.

Em 2023, o MPT já havia destinado recursos para o Projeto Esportivo UNIR - Esporte de Base. Durante a reunião, foi apresentado um novo formato do projeto, prometendo ampliar ainda mais os benefícios para a comunidade e aumentar a empregabilidade no setor.

Segundo o Procurador chefe, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, “estes projetos são fundamentais para a promoção da cidadania e da empregabilidade por meio do esporte e da educação física. A reversão de valores decorrentes da atuação do MPT é direcionada para promover a capacitação, aumentar a empregabilidade e garantir a igualdade de oportunidades, assegurando que mais pessoas possam se beneficiar dessas iniciativas, recompondo danos trabalhistas causados na região”

ASCOM-MPT-RO E AC – Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região/ Rondônia e Acre

Siga nossas redes:

https://www.instagram.com/mptroac/,

https://twitter.com/MPTROAC,

https://www.facebook.com/mptroac,

https://www.youtube.com/tvmptroac

Imprimir