Procurador-chefe do MPT na 14ª Região recebe visita dos novos gestores do Corpo de Bombeiros Militar do Acre

PORTO VELHO (RO) - O Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na 14ª Região (Rondônia e Acre), Carlos Alberto Lopes de Oliveira, recebeu na tarde de ontem (28/04) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, a visita institucional do alto comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Acre.

Procurador-Chefe, Carlos Lopes e o alto comando dos Bombeiros Militar do Acre
Procurador-Chefe, Carlos Lopes e o alto comando dos Bombeiros Militar do Acre

 

 

Na visita foram apresentados ao chefe do MPT na Região os novos gestores do Corpo de Bombeiros Militar do vizinho Estado: Coronel Charles Santos (comandante-geral), Coronel Eden Silva (subcomandante-geral), Coronel Fontes (Diretor de Planejamento da corporação) e o Tenente-Coronel James Lessa, (Ajudante de Ordens do Comandante).

Coronel Charles da Silva Santos assumiu o cargo de comandante-geral no dia primeiro de abril, em posto ocupado deste outubro de 2017 pelo coronel Carlos Batista, que passou para a reserva remunerada. O novo comandante-geral dos Bombeiros Militar do Acre é rio-branquense e ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros como aluno a oficial. Foi declarado aspirante a oficial em 1996 e é coronel desde 2018. Antes de assumir o comando geral da corporação exercia a função de subcomandante.

No encontro foram mantidas tratativas sobre projetos apresentados ao MPT pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre em que buscam a aquisição de viaturas, aeronave e auto escada mecânica para uso no atendimento em altura. Na oportunidade os militares externaram agradecimentos pela aprovação e inclusão dos pedidos da corporação no Banco de projetos do MPT (processo 20-02.1400.0000429/2021-30).

Ao final da visita, o Procurador-Chefe do MPT na região de Rondônia e Acre, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, desejou aos novos gestores do Corpo de Bombeiros Militar do Acre uma exitosa administração à frente da corporação, “e que tenham no Ministério Público do Trabalho um órgão parceiro em ações voltadas à defesa dos trabalhadores e da comunidade acreana”.

Fonte: MPT / RO|AC

Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho/RO 

Imprimir