Balcão Virtual da PRT14: uma nova ferramenta para o atendimento ao público
A ferramenta funcionará no mesmo horário do órgão: de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h
Porto Velho, Rondônia - A Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (MPT - PRT14) informa a implementação, a partir desta segunda-feira, 28 de novembro, de uma nova ferramenta para atendimento ao público: o Balcão Virtual da PRT14. A partir de agora será possível a toda sociedade, desde denunciantes e até mesmo advogados(as), serem atendidos virtualmente mediante videochamada por meio do seu aparelho móvel ou computador, inclusive nas Unidades de Atendimento do Fórum Digital (estruturas físicas disponibilizadas em alguns distritos e municípios do estado de Rondônia, por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, para atendimento digital por diversos órgãos públicos), ampliando ainda mais o acesso à justiça.
Inicialmente a ferramenta funcionará no mesmo horário de atendimento público do órgão: de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. A expansão para outros setores/ofícios será avaliada conforme a experiência decorrente desta primeira etapa.
O procurador-chefe, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, agradece “o empenho de todo(a)s o(a)s envolvido(a)s direta e indiretamente, em especial à equipe do projeto supracitado (formada pelos Procuradores Jaime Fiomaro e Lucas Brum e pelos servidores André Cortez e José Bosco), à Secretaria Processual, à DTI e à ASCOM”.
“Esse importante avanço foi possível a partir dos esforços empreendidos pela equipe do Projeto de Estruturação do Atendimento Com Ampliação dos Canais Remotos em conjunto com alguns setores'', informa o procurador-chefe, Carlos Alberto Lopes de Oliveira.
ATENÇÃO
O Balcão Virtual não substitui os Sistemas de Procedimentos e Peticionamento Eletrônicos do MPT, sendo vedado o seu uso para protocolo de petições em geral.
Seu acesso acontecerá pela plataforma de videoconferência Teams, sistema padrão adotado pelo MPT.
Segue link para acessar o Balcão Virtual
ASCOM - PRT14