Seminário Mulheridades traz programação com palestras e oficinas

As inscrições ficarão disponíveis até o esgotamento das vagas, conforme a capacidade do auditório

Porto Velho (RO) - A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) abriu as inscrições para o “Seminário Mulheridades”, que acontecerá na próxima segunda-feira, 27 de novembro, pela manhã, no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia e, no período da tarde, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia. O evento é uma ação do Comitê Gestor da Política Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, formado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho em Rondônia e no Acre, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e Emeron como órgão apoiador, e é aberto a todas as pessoas interessadas no tema. O seminário conta ainda com a parceria da Coordenadoria da Mulher do TJRO, por meio da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A programação terá início às 8h30, com uma mesa de abertura com a presença da Procuradora do Trabalho, Camilla Holanda Mendes da Rocha, do Desembargador do Tribunal de Justiça, Álvaro Kálix Ferro e da Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Flávia Shimizu Mazzini.

Em seguida, o primeiro painel debate “Mulheres com deficiência e a luta anticapacitista”, com a servidora do TCE-RO Rossilena Marcolino de Souza. A seguir, ocorrerá a palestra “Por um pensamento feminista que combata o machismo, a misoginia e o sexismo”, apresentada pela professora Rita de Cássia Fraga Machado e, após o intervalo, haverá a palestra “Raça e Mulher”, ministrada pela assistente social Carla Akotirene.

 

No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá a oficina “Desconstruindo o capacitismo”, com as ministrantes Rossilena Marcolino de Souza, Laura Cristina Anastácio Rodrigues e Katharina Cristina Revay Santos, e posteriormente a oficina “Assédio moral, organizacional e sexual”, com as ministrantes Rita de Cássia Fraga Machado, juíza Miria do Nascimento de Souza e servidora Jussara Valente Secco.O Seminário conta ainda com a parceria da Coordenadoria da Mulher do TJRO, por meio da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

 

O objetivo do encontro é promover a reflexão, o diálogo e a conscientização em torno de questões cruciais relacionadas às mulheres e à equidade de gênero, a partir de temas intrinsecamente ligados às desigualdades e injustiças enfrentadas pelas mulheres.

O formulário de inscrição no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes) ficará disponível até o esgotamento das vagas, conforme a capacidade do auditório.

 

ASCOM MPT RO/AC e Assessoria de Comunicação Institucional - EMERON

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/mptroac, facebook.com/mptroac e youtube.com/TVMPTROAC

Imprimir