Saudação a novos juízes do trabalho destaca Rondônia e Acre como região de oportunidades e de um MPT combativo e presente
Declaração é da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na 14ª Região ao saudar sete novos magistrados empossados em solenidade realizada no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho
PORTO VELHO/ RO - Sete novos juízes do Trabalho substitutos, empossados na sexta-feira (5), em sessão solene do Tribunal Pleno, realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região foram saudados pela Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Camilla Holanda Mendes da Rocha com uma mensagem que conclamou os novos magistrados a “cuidar bem dessa terra”, referindo-se à região como “um lugar de oportunidades” .
Na mensagem dirigida aos magistrados empossados a procuradora-chefe Camilla Holanda declarou: "Vocês estão sendo presenteados com uma oportunidade de vida e não com a concretização de um sonho. Aqui serão presenteados com magistrados competentes, servidores de excelência, com pessoas de coração muito bonito, com trabalhadores necessitados e com um MPT combatente e presente. Que vocês cuidem bem dessa terra" .
Foram empossados no cargo de Juiz Substitutos do Trabalho: Simone Akemi Kussaba Trovão, Joana Duhá Guerreiro, Andreza Soares Pinto, Elizabeth Pereira Pacheco, Martha Campos Accurso, Felipe Augusto Mazzarin do Lago Albuquerque e Tainá Angeiras Gomes dos Santos, todos oriundos do primeiro Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira de magistrado do trabalho, iniciado em 2017, e que aprovou 229 candidatos no Brasil. Inscreveram-se para o Concurso 13.604 bacharéis e profissionais do Direito.
Saudaram também os novos magistrados, desejando-lhes boas vindas à magistratura do Trabalho, Ilson Alves Pequeno Júnior, desembargador, que falou em nome da Corte do Tribunal regional do Trabalho da 14ª Região, Élton José Assis, advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia , e Antônio César Coelho de Medeiros Pereira, juiz do Trabalho e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14).
Em nome dos juízes empossados discursou a agora juíza do TrabalhoSimone Trovão, que em sua fala de agradecimentos citou os novos tempos da Justiça do Trabalho e a trajetória de renúncias e frustrações.
"Persistência é a palavra que define essa tão sonhada trajetória e que essa não seja esquecida na magistratura porque esse caminho certamente não terá apenas flores. Ingressamos no Judiciário Trabalhista em um momento de crise. A Justiça do Trabalho é alvo de duras críticas de alguns setores da sociedade. A legislação trabalhista sofreu grandes alterações e a jurisprudência será revista. Nesse cenário, principalmente, devemos nos manter unidos para o fortalecimento da instituição e dedicados à prestação da tutela jurisdicional efetiva e tempestiva", disse Simone Trovão.
Ascom/MPT (com informações e fotos da Ascom/TRT 14).