MPT e SENAI se reúnem no Acre para contemplar com vagas de aprendizagem projeto “Se a vida ensina, eu sou aprendiz”
Jovens em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de trabalho infantil e análogo à escravidão terão oportunidade de qualificação profissional
RIO BRANCO/AC (14/09/2018) - Jovens do Sistema Socioeducativo do Estado do Acre, bem como adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, vítimas de trabalho infantil e análogo à escravidão serão beneficiados pelo projeto "Se a vida ensina, eu sou aprendiz" apresentado pelo Ministério Público do Trabalho - MPT. Com vistas a qualificar e desenvolver pessoal e profissionalmente este público em específico, um termo de cooperação técnica foi assinado na manhã de segunda-feira, 10 de setembro, entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o SENAI, durante reunião com o procurador do Trabalho, Anderson Luiz Corrêa da Silva, representante da Coordinfância – Coordenadoria nacional de exploração do trabalho da criança e do adolescente no Acre.
Ao final da reunião com o procurador do Trabalho a gerente de educação profissional do SENAI, Geane Reis de Farias, explicou que o objetivo do diálogo foi de alinhar informações para o lançamento do Edital da Aprendizagem 2019 inserindo as vagas destinadas ao atendimento do acordo". Ao todo, serão ofertadas vagas em 12 cursos de Aprendizagem do SENAI para o ano de 2019, cujo edital será lançado em novembro”, explica.
De acordo com a gerente de educação profissional do SENA, o termo foi assinado também entre vários órgãos, como Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Instituto Socioeducativo (ISE), demais instituições do Sistema S, entre outros.
[Ascom MPT-RO e AC / com informações da Ascom Fieac)