Projeto vai consolidar parcerias entre MPT e MPAC para desenvolvimento de atividades institucionais
Procuradora Geral de Justiça do Acre vem a Porto Velho para entregar documento com as propostas à Procuradora-Chefe do MPT
Porto Velho/RO (02/08/2018) - Projeto com objetivo de consolidar parceria entre Ministério Público do Acre (MPAC) e Ministério Público do Trabalho (MPT) na 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre, para o desenvolvimento de diversas atividades institucionais, foi entregue à Procuradora Chefe do MPT/RO-AC pela Procuradora Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.
A procuradora-geral veio a Porto Velho na segunda-feira, 23 de julho, para fazer a entrega do Projeto e esteve acompanhada do secretário-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Rodrigo Curti, que participou da visita institucional à sede do MPT/RO-AC, na capital rondoniense.
Na ocasião, a procuradora-geral de Justiça disse que o “MPAC tem diversas ações realizadas em parceria com o MPT, o que mostra que diálogo constante entre as instituições é importante. As parcerias fortalecem a nossa atuação em benefício do cidadão, que é o destinatário dos serviços do Ministério Público”, comentou a procuradora-geral.
Entre as parcerias celebradas entre MPT-RO/AC e o MPAC, a mais recente foi a assinatura de um acordo de cooperação, em junho deste ano, para garantir qualificação profissional para adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Rio Branco.
Ao receber o Projeto a Procuradora chefe Camilla Holanda Mendes da Rocha comentou que as propostas apresentadas pelo MPAC serão analisadas pelo Colégio de Procuradores que, no Acre, tem os membros: Marielle Rissanne Guerra Viana Cardoso, Louise Monteiro Gagini e Anderson Luiz Corrêa da Silva.
---------------
ASCOM-MPT/RO-AC – em parceria com a Agência de Notícias do MPAC