MPT suspende expediente no Acre para retorno à sede que passou por reforma

Mudança do endereço em que se encontrava provisoriamente para o definitivo foi iniciada na segunda-feira (16/4)

Rio Branco/AC (17/04/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Acre suspendeu o expediente normal e atendimento ao público no âmbito da Procuradoria no Município de Rio Branco/AC, no período compreendido entre os dias 16 e 20/04/2018, com retorno às atividades no dia 23/04/2018, segunda-feira.

A decisão foi determinada pela Procuradora-Chefe Camilla Holanda Mendes da Rocha a fim de que os Procuradores do Trabalho, servidores e prestadores de serviço terceirizados possam concentrar seus esforços na efetivação dos trabalhos de mudança para o retorno à antiga sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 975, esquina com Rua Rio Grande do Sul, Bairro Dom Giocondo, que passou por uma reforma na sua estrutura elétrica, hidráulica e de edificação.

Por mais de um ano a sede da Rua Floriano Peixoto esteve desativada para que fossem realizadas as melhorias estruturais, sem as quais Membros, servidores e todas as pessoas que utilizavam o prédio corriam o risco de acidentes, inclusive das instalações serem sinistradas por incêndio. Toda a fiação e sistema de eletricidade do prédio teve de ser trocada, bem como parte de forração interna e tubulações nas paredes.

O retorno ao prédio antigo permite aos trabalhadores, advogados, representantes da classe empregadora e da sociedade rio-branquense, em geral, ter acesso aos serviços oferecidos pelo Ministério Público do Trabalho, que tem como atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista quando houver interesse público, procurando regularizar e mediar as relações entre empregados e empregadores.

Durante o período em que a sede do MPT na Rua Floriano Peixoto esteve fechada para reforma, o atendimento à população e todos os serviços foram prestados em salas cedidas pela Procuradoria da República no Acre (Ministério Público Federal), no edifício localizado na Alameda Ministro Miguel Ferrante, 340, Bairro Portal da Amazônia.

Confira Portaria assinada pela Procuradora-Chefe do MPT em Rondônia e Acre, Camilla Holanda Mendes da Rocha

Fonte: MPT/RO-AC
Assessoria de Comunicação Social | ASCOM (69) 3216-1265 | 9-9976-8753

Imprimir