MPT recebe visita do TCU em Rondônia
Secretária convidou o MinistérioPúblico do Trabalho (MPT) para integrar o Comitê Rondônia Contra a Corrupção
Porto Velho, RO (04/08/2017)
A Secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) no Estado de Rondônia, Paula Gigliane de Oliveira, visitou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre, no intuito de convidar a instituição para fazer parte de Acordo de Cooperação Técnica e integrar o Comitê Rondônia Contra a Corrupção - CERCCO.
No dia 16 de agosto, às 9h, será realizado um encontro,l na sede da Secretaria de Controle Externo do TCU em Rondônia, localizada na rua Elias Gorayeb, n. 1882, bairro São Cristóvão, com órgãos públicos e entidades partícipes nas diversas esferas da administração pública com atuação no Estado de Rondônia, para interagir com a Rede de Controle da Gestão Pública por meio de ações direcionadas à fiscalização, ao diagnóstico e ao combate à corrupção.
A secretária do TCU foi recebida pelo procurador-chefe do MPT, Marcos G. Cutrim, e explicou como deverão atuar os órgãos públicos e as entidades que integrarem o Comitê Rondônia Contra a Corrupção – CERCCO. Desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e ao fortalecimento do controle social, ao tráfego de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros são as metas traçadas para a atuação do CERCCO.
Paula Gigliane assumiu a titularidade da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Rondônia recentemente. A formação de rede de âmbito estadual é uma das primeiras ações que a nova secretária do TCU está empenhada em desenvolver à frente da Secretaria, afirmou ao procurador-chefe Marcos G. Cutrim, durante a visita protocolar que realizou na tarde de ontem.
Fonte: ASCOM-MPT/RO E AC
(Assessoria de comunicação Social – 69-9 9976-8753 | 69-3216-1265)