Concurso de remoção traz de volta Procuradora do Trabalho ao MPT em Rondônia

Dalliana Vilar Lopes estava exercendo suas atividades na Procuradoria do Trabalho em Boa Vista/ Roraima, para onde havia se transferido após atuar na Procuradoria do Trabalho de Ji-Paraná/RO

Porto Velho / RO (19/05/2017) - Desde o dia 20 do mês de abril de 2017 a Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho, sede do MPT (Ministério Público do Trabalho) na 14ª Região, constituída pelos Estados de Rondônia e Acre, tem nova procuradora. Ela é Dalliana Vilar Lopes, que se encontrava exercendo suas atribuições na Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista, capital do Estado de Roraima. Sua transferência para Rondônia se deu por concurso de remoção para ocupar vaga aberta com a transferência, também por remoção, do procurador do Trabalho Leonardo Ono, que foi para a Procuradoria Regional do Trabalho em Manaus, sede do MPT na 11ª Região, constituída pelos Estados do Amazonas e Roraima.

"Retornar a Rondônia era objetivo", disse a Procuradora Dalliana Vilar ao se apresentar na sede do MPT em Porto Velho
"Retornar a Rondônia era objetivo", disse a Procuradora Dalliana Vilar ao se apresentar na sede do MPT em Porto Velho

A procuradora Dalliana Vilar Lopes havia sido lotada na Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná, ao ingressar no Ministério Público do Trabalho, transferindo-se em seguida para Boa Vista, capital do Estado de Roraima. Ao se apresentar na sede regional do MPT, a Procuradora afirmou: “Retornar ao Estado de Rondônia era objetivo pessoalmente traçado. Trata-se de um Estado rico, que ainda tem muito a desenvolver e tem no seu povo a melhor das riquezas. Fui muito bem recebida por todos que conheci ao chegar na capital e desejo contribuir para que o Ministério Público do Trabalho faça a diferença na vida das pessoas e promova o equilíbrio das relações de trabalho. Espero residir aqui por muitos anos. ” 

Destacou, ainda, que, desde a graduação, dedicou-se a temas afetos à atuação do MPT e que o processo coletivo sempre esteve presente em seu dia-a-dia, seja no desenvolvimento da atividade profissional, seja como pesquisadora. “Fui estagiária no MPT e, já a partir daquele momento, percebi o quanto a Instituição era, de fato, essencial para o desenvolvimento da justiça e a concretização dos objetivos fundamentais da República brasileira, de construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais e regionais, com promoção do bem de todos. ”

A Procuradora Dalliana Vilar Lopes é natural de João Pessoa/PB e, antes de ocupar o cargo de Procuradora do Trabalho, foi Analista Judiciário e Assistente Jurídica de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília/DF, além de Assessora jurídica no próprio MPT e Advogada, na Paraíba. É especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola da Magistratura do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF) e Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, dedica-se a Mestrado na área de Direitos Humanos e Especialização voltada para a atuação do Ministério Público do Trabalho.

Fonte: MPT-RO/AC
Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265 / 9 9976-8753

Imprimir