MPT e Justiça do Trabalho destinam veículos para o Grupo de Combate à Organizações Criminosas do Ministério Público do Acre
Renovação da frota ajudará no combate ao crime organizado
Rio Branco-AC (16/05/2017) - Na última terça-feira (9), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou uma solenidade pública de entrega de cinco novos veículos para a frota da instituição. A solenidade contou com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Justiça do Trabalho.
A entrega dos veículos é resultado de um convênio com o MPT, que estabeleceu o MPAC como um dos beneficiários de um acordo judicial para pagamento de precatórios firmado entre MPT e o Governo do Estado. A primeira parcela dos recursos, no valor de R$ 1.716.370,00, é destinada principalmente à ampliação da estrutura de serviços do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), incluindo a renovação da frota de veículos institucionais, compra de equipamentos tecnológicos de análise, inteligência e investigação criminal e equipamentos de segurança orgânica.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, enfatizou que os veículos irão reforçar as ações do Ministério Público do Acre, especialmente as que são voltadas para o combate ao crime organizado.
“Em menos de quatro meses, conseguimos dar cumprimento à primeira parte do acordo de cooperação. Isso nos traz muita alegria porque o resultado será em benefício da população, do cidadão. A estrutura que o Ministério Público do Acre melhora neste instante, principalmente no que concerne ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, trará benefícios diretos à população, principalmente no combate às organizações criminosas”, comentou.
“Essa parceria vai trazer para o Ministério Público do Acre mais condições para que possamos fazer o nosso trabalho, bem como atender a população com mais eficiência e eficácia”, destacou a corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane.
O juiz Edson Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, deu mais detalhes sobre o acordo que possibilitou a aquisição dos veículos. “A destinação desses recursos é originária de um processo judicial que tramitava há mais de duas décadas na Justiça do Trabalho, que tem por finalidade aparelhar o Ministério Público do Acre, garantindo o funcionamento da instituição e a segurança da população”.
“Queremos destacar a eficiência da gestão do Dr. Oswaldo, da Dra. Kátia e toda a Administração Superior, não só por colaborar com a realização do acordo, mas também pela eficiência em executar o acordo em tão pouco tempo. Isso prova que a destinação foi para boas mãos, mostrando que o MPAC tem uma gestão voltada para a eficiência e bom trato da coisa pública”, elogiou o procurador-chefe do MPT-RO/AC, Marcos Gomes Cutrim.
Nesta primeira etapa, duas caminhonetes 4 x 4 e três veículos de passeio foram adicionados à frota da instituição ministerial. Os demais equipamentos serão entregues ainda este ano.
Fonte: MPAC
Assessoria de Comunicação Social MPT-RO/AC
(69) 3216-1265 / 99976-8753