MPT e Justiça do Trabalho inauguram obra de infraestrutura e ampliação física do Ministério do Trabalho em Rondônia
Nas novas instalações inaugurada funciona a Auditoria-Fiscal do Trabalho em Porto Velho
(08/03/2017) - A população de Porto Velho, passa a contar a partir desta segunda-feira (06/03) com espaços ampliados da sede da Auditoria-Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Rondônia.
O evento para inaugurar a reforma ocorreu na sede da SRTE-RO, com a participação de membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia, juízes do Trabalho, auditores fiscais e o superintendente da SRTE no Estado.
A obra de melhoria da infraestrutura que atende os setores ligados à Auditoria-Fiscal do Trabalho foi realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho localizada na Rua Guanabara, 3480, Bairro São João Bosco. Com a reforma, os auditores-fiscais passam a contar com duas salas de atendimento, duas salas exclusivas para trabalho interno e uma sala de treinamento. Além disso, a infraestrutura do prédio foi toda reformada e o imóvel passou a atender os critérios de acessibilidade exigidos por lei.
A Auditoria-Fiscal do Trabalho teve um ganho significativo, afirmou Adriana Afonso Coelho Figueira, Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho em Rondônia, pois foi ampliado o espaço para o trabalho, o que significou melhor comodidade não apenas aos servidores, mas também aos usuários, sempre observando as sinalizações e aspectos físicos da acessibilidade de pessoas com deficiência física, destaca a Auditora.
Desde a cessão do imóvel à Superintendência Regional do Trabalho em Rondônia em 2013, esta é a primeira obra de reforma da estrutura física com tal abrangência. O contigenciamento de despesas da administração nos últimos anos impediu qualquer ação no sentido de viabilizar a reforma do prédio, razão pela qual buscou-se uma solução junto aos órgãos parceiros - Ministério Público do Trabalho e O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
A destinação de recursos judiciais é oriunda de condenações em ações civis públicas e possibilitaram a reforma do prédio, no valor de R$ 670.000,00.
Fonte: MPT/RO-AC