“O Direito em tempos de crise” terá debates no I Congresso Rondoniense de Carreiras Jurídicas
Inscrições estão abertas. Evento reúne profissionais que militam na área do Direito, professores, acadêmicos e é aberto à comunidade em geral
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre debaterá sobre “A tutela coletiva do Direito do Trabalho frente às propostas e medidas reformistas constitucionais, legislativas e jurisprudenciais”. Será debatedora pelo MPT a Procuradora do Trabalho Cirlene Luíza Zimmermann. Ela fará exposição no Painel 3- Crise e Direito do Trabalho.
São também debatedores no Painel 3 Luzinália de Souza Moraes, Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14). Ela debaterá sobre “Ataques sofridos pela Justiça do Trabalho”. E Elton Fulber, Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rondônia (OABRO) debate sobre “Novas perspectivas para a advocacia nas formas alternativas de composição de litígios”. Como mediador atuará Maurício Macagnan da Silva, Procurador-Chefe Substituto da União no Estado de Rondônia (AGU).
Com abertura programada para dia 29 de novembro próximo, no Teatro Palácio das Artes de Rondônia, o Congresso, que terá 4 Paineis, está com inscrições abertas. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/WFParticipanteCurso.aspx?id=2194, da Escola Superior de Contas do Estado de Rondônia (TCE).
No I Congresso de Rondoniense de Carreiras Jurídicas haverá debates sobre Colaboração ou Delação Premiada? (Painel 1), Judicialização da Súde (Painel 2), Crise e Direito do Trabalho (Painel 3) e Conflitos Agrários (Painel 4). Haverá também uma Mostra Científicas de trabalhos acadêmicos elaborados por alunos de graduação e de pós-graduação.
São parceiros na organização do evento: O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Escola Judicial (Ejud) – correalizador com Tribunal de Justiça de Rondônia/Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (TJ-RO/Emeron), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Ministério Público Estadual/Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcionalidade (MP-RO/Ceaf), Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre(MPT-RO/AC), Superintendência Regional em Rondônia da Polícia Federal (PF), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB-RO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Justiça Federal Seção Judiciária de Rondônia, Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Unidade da Advocacia Geral da União em Rondônia (AGU-RO) e as Faculdades Uniron e Católica.
Fonte: ASCOM-MPT/RO-AC
Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre
(69) 3216-1200 / 3216-1265