MPT lança campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama
Com a presença das procuradoras do trabalho Cirlene Zimmermann e Aline Riegel, de servidoras, estagiárias e prestadoras de serviços, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim, fez o lançamento, na manhã da última quarta-feira (5), da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, em Porto Velho.
No ato de lançamento foram distribuídos laços rosas, símbolo mundial da campanha de conscientização, com cartão-convite para que todos participem da luta, que tem o apoio do MPT. Ao fazer uso da palavra, o procurador-chefe Marcos G. Cutrim lembrou a origem da campanha, nos Estados Unidos, e incentivou ao público feminino do MPT a não descuidar da prevenção, conclamando a buscarem, em Rondônia, as unidades do Hospital de Câncer de Barretos e as unidades móveis (carretas), para realizarem os exames.
As procuradoras do Trabalho Cirlene Zimmermann e Aline Riegel também reforçaram a importância de um diagnóstico precoce da doença, citando, inclusive, casos ocorridos em pessoas próximas e em familiares, que enfrentaram longos períodos de tratamento e outras que se recuperaram rápido devido à descoberta da doença no seu início. “A cura, como todos sabem, ainda não é plena, mas o acompanhamento, o tratamento, e o diagnóstico precoce são muito importante, e nós, mulheres, não devemos deixar passar as oportunidades de realizar os exames e estarmos atentas à prevenção”.
Ainda no mês de outubro a Carreta de Prevenção ao Câncer de Mama estará em frente à sede do MPF em Rondônia, ocasião na qual serão oferecidos exames preventivos gratuitos à população, bem como às procuradoras, servidoras, estagiárias e prestadoras de serviços do Ministério Público da União.
Fonte: MPT em Rondônia e Acre
Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
(69) 3216-1265 / 99976-8753