MPT converte multa de TAC em doação de uniformes para Projeto Capoeira na Comunidade

Quase 100 conjuntos de camisetas e calças em elanca serão confeccionados e entregues à entidade beneficiada pela empresa compromissada perante o Ministério Público do Trabalho

Objetivo do projeto é levar o ensinamento da capoeira e a sua disciplina aos praticantes nas comunidades de Ji-Paraná
Objetivo do projeto é levar o ensinamento da capoeira e a sua disciplina aos praticantes nas comunidades de Ji-Paraná

Ji-Paraná (RO) - Projeto Capoeira na Comunidade Escola e Cidadania, da organização não governamental Associação Jiparanaense de apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira Abadá - A.J. DACÁ, de Ji-Paraná, em Rondônia, é contemplado com a doação de uniformes por empresa que firmou TAC perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre (MPT/RO-AC), através da Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná (PTM-JP).

A empresa Belíssima Uniformes e Confecções Ltda – ME, investigada pelo MPT, teve a multa a pagar convertida na confecção e entrega dos uniformes a Associação beneficiada. O compromisso foi assumido em audiência presidida pela procuradora do Trabalho Arianne Castro de Araújo Miranda. A multa aplicada a empresa foi de R$ 7 mil e o dinheiro vai pagar os custos de produção de 44 conjuntos de camisetas e calças de elenca tamanho adulto e 50 conjuntos de uniformes tamanho infantil.

A empresa compromissada foi autuada pela fiscalização por prorrogar a jornada de trabalho de seus empregados além do limite legal de duas horas diárias. Para o professor Ronildo Silva Farias, o Roni, a doação intermediada pelo MPT possibilita a crianças e adultos com poucas condições financeiras praticarem a capoeira devidamente uniformizados, um motivo a mais para tornar a atividade mais prazerosa e atrativa, segundo o mestre.

De acordo com o professor Ronildo Silva Farias (Roni) a Associação AJ-DACA faz parte da ONG Abadá Capoeira, que tem por objetivo difundir esse esporte no Brasil. “Em Ji-Paraná, um dos objetivos da entidade é levar o ensinamento da capoeira e a sua disciplina às comunidades e às escolas como forma de contribuir com a sociedade local”, afirma.

Fonte:PTM/Ji-Paraná

Assessoria de Comunicação Social

(69) 3216-1265 / 9976-8753

Imprimir