MPT em Ji-Paraná completa oito anos de funcionamento
Atividades na Procuradoria do Trabalho no interior de Rondônia foram iniciadas em abril de 2007
Porto Velho – A Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná completou oito anos de inauguração neste mês de dezembro. Criada pela Lei n. 10.771, de 21 de novembro de 2003, a PTM de Ji-Paraná foi a segunda unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) a entrar em funcionamento no Estado de Rondônia. A primeira foi a Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, que é a sede do MPT na 14ª Região, constituída pelos Estados de Rondônia e Acre.
As atividades na Procuradoria foram iniciadas no dia 16 de abril daquele ano, com o atendimento prestado por procuradores do Trabalho lotados na sede do MPT, em Porto Velho, atuando pelo sistema de revezamento, devido não terem sido nomeados, até então, titulares para os cargos criados na nova Procuradoria.
A PTM de Ji-Paraná foi inaugurada para atender demandas judiciais e extrajudiciais de 37 municípios de Rondônia, a partir do Município de Jaru até o Município de Vilhena, na divisa do Estado com o Mato Grosso.
No ano de 2007 revezavam-se semanalmente no atendimento na Procuradoria do Trabalho de Ji-Paraná os procuradores Luiz Carlos Michele Fabre, Marcelo Crisanto Souto Maior, Andressa Alves Lucena de Brito, Flávia Veiga Bezerra Bauler e Emilie Margret Henrique Neto. Era procurador-chefe do MPT na região, na época, o procurador do Trabalho Aírton Vieira dos Santos (biênio 2007-2009).
Fonte: MPT-RO/AC
Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1265//9976-8753