“Outubro Rosa” no MPT em Rondônia e Acre e a luta mundial contra o câncer de mama

Servidores da Procuradoria Regional do Trabalho recebem laços cor-de-rosa com mensagem/convite para participar da luta 

Junto com o laço cor-de-rosa, a mensagem de apoio do MPT à luta contra o câncer de mama
Junto com o laço cor-de-rosa, a mensagem de apoio do MPT à luta contra o câncer de mama

Porto Velho – A corrente mundial que se forma neste mês de outubro com o objetivo de combater e prevenir o câncer de mama tem o apoio do MPT em Rondônia e Acre. Nesta terça-feira, 6, o procurador-chefe substituto, Piero Menegazzi entregou laços cor-de-rosa a servidoras e servidores da Procuradoria Regional do Trabalho, sede do MPT em Porto Velho, com a mensagem: “Participe da luta contra o câncer de mama”. Na recepção do edifício-sede, faixas em rosa identificam que a instituição se junta à corrente de luta. 

No ato de entrega do símbolo da campanha mundial da luta contra o câncer de mama, o procurador Piero Menegazzi, lembrou que o câncer de mama é o tipo de câncer de maior incidência entre as mulheres no mundo. E ressaltou a importância da realização do autoexame e da mamografia que ajudam a identificar o câncer em estágios iniciais, aumentando as chances de cura. 

Procurador Piero Menegazzi lembra que o câncer de mama é o tipo de maior incidência
Procurador Piero Menegazzi lembra que o câncer de mama é o tipo de maior incidência

“Outubro Rosa” é um movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990. O primeiro registro da adesão do Brasil à campanha foi em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera (Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo) recebeu iluminação em rosa. Desde 2010, várias instituições participam da iniciativa.

Confira mais fotos: 

MPT – RO/AC

Assessoria de Comunicação Social

(69) 3216-1200 / (69) 3216-1235

e-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br

Imprimir