• Informe-se
  • Notícias da PRT14
  • MPT prestigia entrega de premiação do “Precatório Zero” concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região

MPT prestigia entrega de premiação do “Precatório Zero” concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região

Seminário sobre o tema precedeu à entrega da premiação a sessenta e um entes públicos de Rondônia e Acre

Composição da mesa de abertura do evento foi integrada pelo procurador-chefe do MPT em RO e AC, Marcos G.Cutrim
Composição da mesa de abertura do evento foi integrada pelo procurador-chefe do MPT em RO e AC, Marcos G.Cutrim

Porto Velho (RO) - Um total de 61 entes públicos que honraram seus compromissos ao pagar precatórios que receberam do Tribunal Regional do Trabalho da 14 Região foram premiados com o certificado “Precatório Zero”. A entrega da premiação ocorreu no auditório do Tribunal, na última sexta-feira, 14, em solenidade prestigiada pelo Ministério Público do Trabalho, representado pelo procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim, O representante do MPT compôs a mesa de abertura do evento, presidida pelo desembargador Francisco Cruz, presidente do TRT da 14ª Região.

Antes da entrega da certificação, prefeitos, magistrados, procuradores, servidores e acadêmicos e representantes de entidades civis e militares presentes ao ato participaram do Seminário Precatório Zero, que teve palestra sobre a Modulação dos efeitos da Decisão do Supremo Tribunal Federal nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade n.4357 e 4425 (Regime Especial de Precatórios e a Regulamentação pelo Conselho Nacional de Justiça). O tema foi abordado pelo desembargador Roberto Barros dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e membro do Comitê Gestor de Precatórios do TJ-AC.

Conforme os números divulgados no Seminário, em Rondônia faltam ainda serem pagos 27 milhões de reais em precatórios e no estado do Acre, 27 milhões e 600 mil reais. As cifras correspondem à soma de 478 precatórios ainda a serem quitados no estado de Rondônia e a 279 precatórios no estado acreano.

Fonte: MPT -RO/AC e ASCOM-TRT-14

Assessoria de Comunicação Social

(69) 3216-1239 / E-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br

Imprimir