• Informe-se
  • Notícias da PRT14
  • Farmacêuticos de Rondônia discutem na Justiça Convenção Coletiva de Trabalho e MPT apresenta proposta de piso salarial

Farmacêuticos de Rondônia discutem na Justiça Convenção Coletiva de Trabalho e MPT apresenta proposta de piso salarial

Procuradora do MPT lança proposta de piso salarial de R$ 3.700,00, para uma jornada semanal de 44 horas e Tribunal do Trabalho dá prazo de cinco dias para o Sinfarmácia apresentar defesa.

Porto Velho (RO) - Após sete horas de negociações em audiência de instrução e conciliação de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre representantes dos trabalhadores no comércio varejista de produtos farmacêuticos e dos empregadores (donos de farmácias), as partes concordaram em analisar a proposta do pagamento de um piso salarial de R$ 3.700,00, para uma jornada semanal de 44 horas, proposta pelo Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora Adriana Maria Silva Candeira. 

A ação de Convenção Coletiva foi proposta pelo Sinfar (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado) junto ao Tribunal Regional do Trabalho – TRT -14. A audiência para instrução e conciliação foi presidida pela Desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, do Tribunal Regional do Trabalho, que, ao final, concedeu um prazo de cinco dias para o Sinfar apresentar defesa, sob pena de presumirem verdadeiros os fatos alegados pelo Sindicato.

Não havendo manifestação do Sinfar, o processo será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para receber um parecer e em seguida ser distribuído a um magistrado para relatar o Dissídio.

Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

 

MPT em Rondônia e Acre
Informações: Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1239 | prt14.ascom@mpt.gov.br

Imprimir