Corregedoria-Geral do MPT destaca as boas práticas da Procuradoria Regional em Rondônia e Acre
O destaque ocorreu a partir da publicação de um relatório que foi entregue pela Corregedoria-Geral ao Conselho Superior do MPT, contendo as boas práticas realizadas pela Procuradoria Regional em Rondônia e Acre.
Rondônia – A Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (PRT-14), que abrange Rondônia e Acre, recebeu destaque no Relatório Geral Conclusivo de Correição Ordinária apresentado ao Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT). O relatório reconheceu projetos como “Encontros da PRT-14”, “MPT/MP Itinerante”, “MPT na Escola” e a participação na ECOLIGA como boas práticas.
De acordo com o relatório, a PRT-14 tem cumprido sua missão constitucional com dedicação, apesar das limitações no quadro de membros e servidores.
Reconhecimento
Carlos Alberto Lopes de Oliveira, Procurador-Chefe da PRT-14, expressou seu entusiasmo pelo reconhecimento: “Este reconhecimento é um reflexo do compromisso e da competência de todos os integrantes da Regional. Agradeço pela dedicação e pelo trabalho colaborativo de todos”, afirmou.
Principais Boas Práticas Destacadas
-
Encontros da PRT-14: Realização de encontros mensais híbridos (presenciais e virtuais) para discussão de temas relevantes e promoção de um ambiente de trabalho positivo. Os encontros incluem confraternizações com aniversariantes do mês nas unidades do MPT em Porto Velho, Ji-Paraná e Rio Branco.
-
MPT/MP Itinerante: Participação em mutirões de cidadania em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) e outros órgãos, levando os serviços do MPT a comunidades distantes e regiões ribeirinhas.
-
Participação na ECOLIGA: Colaboração com quatro órgãos do Poder Judiciário em Rondônia (Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral) para melhorar a gestãosocioambiental, compras sustentáveis, e capacitação. socioambiental, compras sustentáveis, e capacitação.
-
MPT na Escola: Iniciativa que premia trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes, com o objetivo de promover a conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil e a proteção dos direitos da criança e do adolescente.
Apesar dos desafios identificados no Relatório, como a insuficiência de membros e servidores, especialmente no setor de perícia, na época a Correição ressaltou a seriedade e a qualidade do trabalho realizado por todos(as) os(as) membros(as) e servidores(as), conforme registros do procedimento interno específico.
Assessoria de Comunicação Social do MPT em Rondônia e Acre (ASCOM/MPT-RO|AC)
Siga-nos nas redes sociais:
-
Instagram
-
Twitter
-
Facebook
-
YouTube