MPT entrega Coletes Balísticos ao 9º Batalhão de Polícia Militar em Rondônia

Equipamentos de proteção individual foram adquiridos por meio de projeto contemplado pela Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (PRT-14) em conjunto com a Justiça do Trabalho

 

 

PORTO VELHO (RO) - Para proteção da vida do Policial Militar que atua no policiamento da Capital rondoniense, o 9º (nono) Batalhão de Polícia Militar de Porto Velho, recebeu do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia 156 coletes balísticos para uso individual do seu contingente de militares. A entrega foi feita pelo Procurador-Chefe Carlos Alberto Lopes de Oliveira, da Procuradoria Regional do Trabalho na 14ª Região, em solenidade realizada no Batalhão, no passado dia 1º de março. 

 

Durante o ato solene o Procurador Carlos Lopes explicou como ocorre o processo de contemplação de órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos que resulta na reversão de recursos oriundos de processos judiciais movidos na Justiça do Trabalho, por descumprimento da legislação trabalhista. Destacou o Procurador-Chefe a importância da entrega pelo MPT dos coletes balísticos ao nono Batalhão para garantir mais segurança e dignidade aos policiais que diariamente saem às ruas colocando as suas vidas para exercer o seu trabalho em favor da sociedade rondoniense.

 

A destinação foi reconhecida pelo Comandante Regional de Policiamento, coronel PM Robinson Brancalhão, com a afirmação de que “estes coletes que estão sendo destinados ao 9º Batalhão se mostram de grande importância, principalmente pela parceria da Polícia Militar com o Ministério Público do Trabalho que, exercendo o seu papel de custos legis, conseguiu identificar inconformidades em empresas, e esses valores, foram carreados para aquisição desses equipamentos”. 

 

Acrescentou ainda o Comandante que “quando os policiais militares não estão em serviço, eles integram a sociedade que protegem. Então, oferecer condições de segurança para que eles possam exercer o seu mister é muito importante e traz uma qualidade de serviço da Polícia Militar da melhor qualidade.” 

 

Fonte: MPT/RO e AC e Diretoria de Comunicação da Polícia Militar de Rondônia

(Informações de Lenilson Guedes e Fotos do cabo Edixon Herrera)

  

 

Imprimir