Novos Procuradores do Trabalho assumem Ofícios na Procuradoria do MPT em Rio Branco/AC

Os novos Membros que iniciam suas atividades nesta unidade do Ministério Público do Trabalho na 14ª Região, foram empossados no cargo na última terça-feira em Brasília-DF

 

ACRE - A Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Município de Rio Branco, Acre, recebeu nesta segunda-feira (17/01) dois novos Membros, egressos do 21º Concurso Público promovido pela Procuradoria Geral do Trabalho e que foram empossados em seus cargos na última terça-feira, 11 de janeiro, em Brasília. São eles o Procurador do Trabalho Ricardo Oliveira Freaza Garcia, que assumirá o 2º Ofício Geral da Procuradoria, no lugar da Procuradora Luiza Barreto Braga Fidalgo Jucá (removida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, no Amazonas) e a Procuradora do Trabalho Michéle da Rocha, que assumirá o 3º Ofício Geral da Procuradoria, que está sendo provido com a sua chegada.

 

Saiba mais sobre os novos Membros do MPT que iniciam suas atividades na Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Branco, Capital do Estado do Acre.

 

1.Apresentação:

Procuradora do Trabalho Michéle da Rocha – titular do 3º Ofício Geral da PTM de Rio Branco/AC

Sou Michele da Rocha, natural do Estado de Santa Catarina, com formação acadêmica no Estado do Paraná, porém residindo aqui na Região Norte desde 2017. Inicialmente em Ji-Paraná, por último em Porto Velho.

 

Procurador do Trabalho Ricardo Oliveira Freaza Garcia - titular do 2º Ofício da PTM e Rio Branco/AC

Sou Ricardo Oliveira Freaza Garcia. Natural da Bahia. Graduado pela Faculdade de Direito da UFBA. Graduado em Direito do Estado. Fui Defensor Público do Estado de Santa Catarina de 2014 até ingressar no MPT.

 

2. Em sua preparação para ingresso na carreira de Procurador do Trabalho, o que mais o (a) motivou?

MICHÉLE DA ROCHA - Construí minha carreira profissional no Ministério Público da União. Ingressei como técnica administrativa, exercendo as atividades no Ministério Público Federal. Em seguida assumi o cargo de Analista, quando então aportei ao quadro de servidores do Ministério Público do Trabalho.

RICARDO FREAZA – A motivação para o concurso do MPT é multifatorial. Desde a possibilidade de deslocamento em todo o território nacional, já que se trata de cargo federal, até a consideração sobre o papel do Ministério Público na transformação social tendo como parâmetro a Constituição Federal.

 

3. Qual a expectativa em relação à sua atuação como Procuradora e Procurador do Trabalho na PTM de Rio Branco/AC?

MICHÉLE DA ROCHA – Chego em Rio Branco com todo fôlego para atuar nas funções de Procuradora do Trabalho, colocando-me à disposição da comunidade local, trabalhadores, empregadores e autoridades públicas.

RICARDO FREAZA – Rio Branco será uma surpresa, pois jamais estive no Estado do Acre. De qualquer modo, ainda assim espero poder contribuir para o cumprimento da missão constitucional do MPT.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: MPT/RO-AC (Ministério Público do Trabalho na 14ª Região / Rondônia e Acre )

Imprimir