MPT divulga vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2023 na 14ª Região

Selecionados de Rio Branco estão classificados para a disputa da etapa Nacional 

 

Rio Branco (AC) - O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e no Acre (MPT/RO|AC) divulga os trabalhos vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2023 e que vão concorrer à etapa Nacional do Prêmio. Desde 2022, o Projeto MPT na Escola é executado no Estado do Acre em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Acre e com o Sebrae/AC, envolvendo tanto escolas estaduais quanto municipais.

Os vencedores são o Conto “Criança informada não tem seus sonhos roubados”, de autoria de Gyovanna Marques de Araújo, e o Desenho “A Escola no combate ao Trabalho Infantil”, de autoria de Pedro José Pinto Torres, ambos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Castelo, da cidade de Rio Branco, capital do Acre.

Os ganhadores dos Prêmios da etapa estadual vão receber Certificado em evento que reunirá parceiros do MPT e apoiadores do Projeto Resgate a Infância, professores e alunos da Escola Castelo Monte Castelo, na manhã do dia cinco (5) de outubro deste ano de 2023, no auditório da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Rio Branco/AC.

Resgate a Infância - O Prêmio MPT na Escola 2023 é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação, desenvolvido pela Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT.

Os estudantes concorreram nas categorias conto, desenho, música e poesia, divididos em dois grupos: o primeiro, para alunos de 4º e 5º ano, que abordou a temática do trabalho infantil, e o segundo, para 6º e 7º anos, com trabalhos sobre aprendizagem profissional/profissionalização de jovens aprendizes. As produções resultam de atividades em sala de aula sobre os temas, com material de apoio fornecido pelo MPT.

 

 

Ministério Público do Trabalho na 14ª Região – Rondônia e Acre

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Imprimir