Em Cacoal, Procuradora do Trabalho palestra em Seminário de combate ao assédio moral e trabalho seguro

O evento foi realizado no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e foi organizado pelo Cerest, em parceria com a Subseção da OAB em Cacoal. 

 

CACOAL (RO) - No dia 24 de novembro de 2021 (quarta-feira), a Procuradora do Trabalho Franciele D’Ambros, do MPT da 14ª Região, proferiu palestra sobre Assédio Moral e Trabalho Seguro que contou também com a participação da psicóloga organizacional e do trabalho Uiara Diane.

Em sua fala, a Procuradora do Trabalho enfatizou as implicações e aspectos legais de assédio moral, retratadas com o objetivo de maior disseminação de informações para, então, diminuir as chances dessas ilicitudes ocorrerem.

"Eventos como este, realizado pelo Cerest/Cacoal, em parceria com a Subseção da OAB em Cacoal, são de suma importância para a prevenção da ocorrência do assédio, seja moral ou sexual, no ambiente de trabalho. A partir do momento em que se tem conhecimento das atitudes que configuram o assédio moral e das consequências da sua prática, a prevenção passa a ser prioridade no âmbito das empresas. Da mesma forma, ao tomar conhecimento da rede de proteção existente, eventuais vítimas se encorajam a denunciar os abusos sofridos", relatou a Procuradora do Trabalho Franciele D’Ambros.

O evento contou com reportagem da emissora TV Allamanda em Cacoal, que pode ser assistida na página de Facebook do canal, através do link: https://link.mpt.mp.br/8t2yJr1

 

Fonte: MPT RO/AC

Imprimir