Em solenidade virtual, Procurador do Trabalho Carlos Alberto Lopes de Oliveira assume o encargo de Procurador-Chefe do MPT na 14ª Região / Rondônia e Acre

O compromisso que assumo ao ser empossado no cargo de Procurador-Chefe, pensando na contribuição que posso trazer para a Instituição que tutela um dos valores mais sagrados da humanidade: é o trabalho”.

PORTO VELHO (RO) - Em cerimônia virtual ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), o Procurador do Trabalho Carlos Alberto Lopes de Oliveira assumiu solenemente o cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho na 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre. Carlos Lopes foi formalmente empossado no cargo no dia 4 deste mês de outubro, em Brasília, pelo Procurador-Geral do Trabalho, José Lima Ramos Pereira e terá como vice-Procuradora-chefe Marina da Silva Tramonte. A gestão que se inicia agora se estende até outubro de 2023. 

Prestigiaram a Cerimônia de Transmissão de Cargo ao novo Procurador-Chefe da PRT 14, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Rondônia, Elton José Assis, a representante da OAB - Comissão Trabalhista do Acre, Laís Emanuela de Souza Martins, o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich, o Prefeito de Rio Branco, capital do Acre, Tião Bocalom, a Chefe da Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE em Rondônia, Adriana Afonso Coelho Figueira, o Presidente da Federação da Indústria do Estado do Acre José Adriano Ribeiro da Silva, e representando o governador do Acre Gladson Cameli, o Procurador Gustavo Faria Valadares.

Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, reconheceu o papel do MPT no estado de Rondônia em sua fala: “Não posso deixar de registrar o agradecimento da OAB Rondônia e o reconhecimento do trabalho da Dra. Camilla à frente da Procuradoria do Trabalho da 14ª Região. Sempre teve um contato e um diálogo franco com a nossa seccional, cumprindo fielmente os encargos de procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, realizando um grande trabalho em favor de toda a sociedade rondoniense e do estado do Acre.” 

O Procurador do Estado do Acre, Gustavo Faria Valadares também destacou a atuação da Procuradora do Trabalho Camilla Holanda: “A gestão da dra Camilla é destacada como diferente, que traz um patamar mais alto para a nova gestão que está vindo. Sei que cada vez mais o MPT nos surpreende com diálogo, novas posturas, abertura a negociações e endurecendo em momentos pertinentes, sem fazer nenhuma renúncia naquilo que entende como essencial à defesa dos trabalhadores.” 

Em seu discurso o novo Procurador-Chefe da PRT-14 registrou “O compromisso que assumo ao ser empossado no cargo de Procurador-Chefe , pensando na contribuição que posso trazer para a Instituição que tutela um dos valores mais sagrados da humanidade: é o trabalho. O ano de 2021, infelizmente, ainda é um ano em que vivemos uma pandemia que vitimou milhares de trabalhadores e trabalhadoras. Dedico esse evento solene de posse à memória destes e destas que perderam a vida. E em respeito às suas famílias, me comprometo a continuar exercendo o meu ofício com toda a paixão que me move”, declarou o novo chefe do MPT na região de Rondônia e Acre. 

Destacou que seu papel, como Procurador do Trabalho, é ser um agente de transformação social. Lamentou que “a precarização do trabalho, travestida de modernidade, se tornou rotina desde manifestações em redes sociais até nas falas governamentais, nas medidas provisórias e diplomas legislativos que buscam diminuir a proteção constitucionalmente garantida ao trabalho”.

 

Transmissão de Chefia - Procuradora do Trabalho Camilla Holanda e o novo Procurador-Chefe Carlos Alberto Lopes de Oliveira
Transmissão de Chefia - Procuradora do Trabalho Camilla Holanda e o novo Procurador-Chefe Carlos Alberto Lopes de Oliveira

DESPEDIDA 

Ao se despedir da chefia da Procuradoria Regional do Trabalho / PRT – 14ª Região, a Procuradora do Trabalho Camilla Holanda da Rocha, disse estar com o coração repleto de gratidão e consciente da estrada que percorreu e lembrou sua fala ao assumir, em 2017, o cargo de Procuradora-Chefe, que foi o compromisso de continuar honrando o histórico de avanços e conquistas da Regional. 

Destacou que “a PRT 14 é local de realização, seja na atividade-fim, seja na atividade-meio”.  Lembrou que assim como os colegas que a antecederam, os que hoje assumem optaram por manter seus ofícios enquanto Procuradores do Trabalho, cumulando a atividade finalística com a atividade-meio. “(...) De logo adianto que não vai ser nada fácil, mas será recompensador”.

Veja a cerimônia completa no link: https://link.mpt.mp.br/nayyr6J

Fonte: MPT/RO-AC | ASCOM – Assessoria de Comunicação Social 

Imprimir