MPT em parceria com Receita Federal e MP Estadual doa mais de 9 mil reais em brinquedos a crianças do médio e baixo Madeira

Mais de duas mil e quinhentas crianças de vinte e três comunidades vão ser contempladas.

 

Porto Velho (10/10/2017) – Mais de 2.500 crianças de 23 comunidades localizadas na região do médio e baixo Madeira, no município de Porto Velho, terão um Dia da Criança, certamente, de uma felicidade maior do que imaginavam. Elas receberão brinquedos novos, muito bons e que custariam um bom dinheiro caso comprados em lojas especializadas. Os brinquedos foram doados ao Ministério Público do Trabalho pela Receita Federal para serem destinados ao Projeto Criança Feliz, que é apoiado pelo Ministério Público Estadual.

Se adquiridos em lojas, os brinquedos custariam cerca de R$ 9.000,00 (nove mil reais), valor da mercadoria apreendida pela Receita Federal. A entrega da doação aos representantes do Projeto Criança Feliz e da Associação de Produtores Rurais, Pescadores e Extrativistas da Localidade de Papagaios foi realizada pela procuradora do Trabalho Fernanda Pereira Barbosa, Chefe Substituta da Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre na manhã de terça-feira (10).

O ato de entrega contou com a presença do Auditor-Fiscal e Delegado da Receita Federal em Rondônia, Michel Lopes Teodoro, e do Assessor Jurídico do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual, Antônio Cosme Salim Pereira, representando o Promotor de Justiça e titular do Promotoria da Infância e da Juventude do MPE, Marcos Tessila.

As entidades beneficiadas foram representadas pela senhora Lindalva Gonçalves de Oliveira, Presidente do Conselho da Associação dos Produtores Rurais, Pescadores e extrativistas da Localidade de Papagaios e pelo senhor Oscar Francisco de Aguiar, membro da Associação. Muito emocionada com a doação a senhora Lindava não conteve as lágrimas e disse que há dezesseis anos cumpre essa jornada de levar alegria para as crianças dessas comunidades. “Sou dessa região”, disse ela que hoje é professora em Porto Velho.Com os olhos marejados de lágrimas declarou que “esta é primeira vez que as crianças vão receber brinquedos tão bons e que custam um bom dinheiro”, comentou.

Ao agradecer a presença de todos ao ato de formalização de entrega dos brinquedos a procuradora do Trabalho Fernanda Barbosa disse: “Gostaria de agradecer ao Ministério Público Estadual pela forte parceria e à Receita Federal pelas destinações, envolvimento e participação neste lindo projeto. Atuamos juntos para construir um mundo melhor para as crianças da comunidade”. 

Agradeceu também a contribuição dos membros e servidores do Ministério Público do Trabalho para a arrecadação de brinquedos para o PROJETO CRIANÇA FELIZ, que serão agora distribuídos para crianças ribeirinhas entre os dias 14 a 22 de outubro.

Parabenizou, ainda, a Associação dos Produtores Rurais, Pescadores e Extrativistas da Localidade de Papagaios pela construção do Projeto Criança Feliz, que vendo sendo conduzido há mais de dezesseis anos e faz a diferença na vida de crianças e de toda a comunidade do Médio e baixo Madeira. 

“As crianças são o futuro de nossa nação, e o Projeto Criança Feliz, mediante esforços conjuntos, já fazendo a diferença no presente, certamente trará um futuro melhor. O Ministério Público sente-se honrado em participar deste projeto”, concluiu.  

Fonte: MPT | RO-AC

Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265 / 99976-8753

 

 

Imprimir