Remoção de procuradores altera composição de membros nas unidades do Ministério Público do Trabalho em Rondônia

Remoções ocorreram com o ingresso de novos Procuradores do Trabalho aprovados no décimo nono concurso promovido pelo MPT

Cirlene Luiza Zimmermann, Ricardo Ruy Fukura Rebello Pinho e Douglas Nunes Vasconcelos (da direita para a esquerda na foto), os novos procuradores que iniciam a carreira nas unidades do MPT em Rondônia
Cirlene Luiza Zimmermann, Ricardo Ruy Fukura Rebello Pinho e Douglas Nunes Vasconcelos (da direita para a esquerda na foto), os novos procuradores que iniciam a carreira nas unidades do MPT em Rondônia

Rondônia – A composição dos membros das unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia foi alterada com a remoção de procuradores que atuavam nas Procuradorias do Trabalho em Ji-Paraná e em Porto Velho. Na última semana os procuradores Piero Rosa Menegazzi e André Canuto de Figueiredo Lima despediram-se dos servidores e membros em Rondônia e Acre, e se apresentarão nas novas unidades do MPT para onde foram removidos, a partir de julho.

O procurador do Trabalho André Canuto de Figueiredo Lima vai atuar na Procuradoria Regional do Trabalho em Mato Grosso (23ª Região), e Piero Rosa Menegazzi, na Procuradoria do Trabalho de Governador Valadares, em Minas Gerais (3ª Região). As vagas abertas com as remoções na sede do MPT em Porto Velho foram preenchidas com a lotação dos procuradores Cirlene Luiza Zimmermann, aprovada no último concurso, e Arianne Castro de Araújo Miranda, que estava lotada na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná.

Na Procuradoria do Trabalho no município de Ji-Paraná também houve mudança. Foram lotados naquela unidade do MPT os novos procuradores do Trabalho Douglas Nunes Vasconcelos e Ricardo Ruy Fukura Rebello Pinho, também oriundos do XIX Concurso Público para a carreira.

Com as mudanças, o procurador Douglas Nunes Vasconcelos passa a coordenar a Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná e tem como vice coordenador o procurador Ricardo Ruy Fukura Rebello Pinho.

Os novos procuradores foram aprovados no XIX Concurso Público para ingresso na carreira de Procurador do Trabalho, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, e foram empossados no cargo no último dia 20 de junho, em solenidade realizada em Brasília – DF, na Procuradoria Geral do Trabalho. Douglas Nunes Vasconcelos é procedente de Cuiabá (MT), sendo ex-analista processual do Ministério Público da União; Ricardo Ruy Fukura Rebello Pinho é procedente de São Paulo (capital), e exercia o cargo de Procurador do Estado de São Paulo; e Cirlene Luiza Zimmermann, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, era membro da Advocacia Geral da União.

Fonte: MPT em Rondônia e Acre
Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265

 

Imprimir