FEPETI realiza reunião na sede do MPT para tratar de ações a serem realizadas no carnaval

Encontro reuniu entidades e órgãos que integram o Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e foi a primeira do ano de 2016

Participantes definiram neste primeiro encontro do ano o calendário de reuniões para 2016
Participantes definiram neste primeiro encontro do ano o calendário de reuniões para 2016

Porto Velho (RO) - Representantes de órgãos e entidades que integram o Fórum Estadual de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil em Rondônia / FEPETI -RO estiveram reunidos na tarde desta terça-feira,2, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho. A reunião foi a primeira do ano de 2016 e aconteceu no gabinete do procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim.
 
Na reunião os participantes trataram sobre a atuação no carnaval, o acompanhamento do início das aulas nas redes de ensino municipal e estadual, a campanha de combate ao trabalho infantil a ser realizada em 12 de junho, o calendário de reuniões do Fórum neste em 2016 entre outros informes.
 
Na ocasião, a representante da Secretaria Estadual Ação Social, Nálei Sobrinho apresentou a programação da campanha “Não Desvie o Olhar” a ser implementada no período do carnaval envolvendo vários órgãos e entidades como a Semas, os Creas (Centros de Referência e Assistência Social), a Rede de enfrentamento e combate à exploração sexual infantil.
 
Consta das ações pit stops, blitzs educativas, panfletagens e apitaço a serem realizados nos locais de concentração dos blocos e Banda do Vai Quem Quer, nos terminais rodoviário e aeroporto, nas praças e parque da cidade, no espaço alternativo e no barco da SEAS que atende aos distritos da região do baixo Madeira.
 
Haverá panfletagem na concentração do bloco Galo da Meia Noite e da Banda do Vai Quem Quer, em postos de combustível, em órgãos públicos, no terminal rodoviário interestadual e no aeroporto e nos dias 8 e 9 no barco da SEAS. Os pits stops serão realizados nas ruas que ficam no entorno do Detran; na Avenida Jatuarana com a Campos Sales (zona Sul), na Avenida José Amador dos Reis (zona Leste) e apitaço acontecerá no domingo, dia 7, no Espaço Alternativo.
 
Na próxima reunião a ser realizada no dia 8 de março, às 15:30, serão definidas as ações a serem implementadas na Vila Princesa, onde no mês de dezembro último foi realizada uma audiência pública na qual foi feito o cadastramento de jovens visando o encaminhamento para ocuparem vagas de menor aprendiz e de estágio remunerado em empresas com cotas a cumprir.
 
Participaram da reunião no MPT Ana Valesca (OAB/RO), Nálei Sobrinho e Ana Carla (SEAS), promotor de Justiça Marcos Tessila (MP-RO), Tânia Silva e Maria do Socorro (SEMAS), Ana Caroline (MTE) e Claudir Mata (CNTE/Sintero), Caroline Araújo (CIEE) e Mirla Maria (SEPOG), Carmelita Domingues (coordenadora do FEPETI-RO), Bosco Gouveia (Ascom/MPT) e Marcos G. Cutrim (procurador-chefe do MPT em Rondônia e Acre).
 
Fonte: MPT/RO-AC
Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1265/ (69) 9976-8753
E-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br
 

Imprimir